Minha conta
    Uma das melhores adaptações dos games oferece 2 horas de ação excepcional
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Ação e adrenalina guiam longa dirigido por Roar Uthaug, de Fuga e A Onda.

    Remakes e adaptações são as grandes tendências de Hollywood nos últimos anos. Filmes e séries que apresentam narrativas originadas de outras mídias, trazidas ao audiovisual pelo costume da indústria em rever e reutilizar boas histórias. Tomb Raider - A Origem é uma dessas produções.

    Oriunda dos videogames, com seu primeiro título lançado em 1996, a série de jogos de aventura e ação tem conquistado milhões de fãs ao longo das últimas décadas. No entanto, a história protagonizada pela vencedora do Oscar Alicia Vikander não é a mesma apresentada há 25 anos. 

    Alicia Vikander encarna Lara Croft

    O filme de 2018, como diz o título, apresenta a origem de Lara Croft. Inspirado na reinicialização da franquia de videogames de 2013, o filme de quase duas horas acompanha a heroína aos 21 anos. Neste momento da vida, ela ganha a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do pai. 

    Puxada pelo desaparecimento do pai, que a atormenta há sete anos, Lara decide desvendar o mistério do seu sumiço e larga tudo para ir até o último lugar onde ele esteve. Assim, ela adentra em uma perigosa aventura numa ilha japonesa. 

    Uma das maiores franquias dos videogames pode ganhar série épica pelo Prime Video

    Anteriormente, a personagem foi vivida por Angelina Jolie nos cinemas, no início dos anos 2000. Recheado de ação, aventura e suspense, essa nova versão mantém os elementos do game com uma nova abordagem da arqueóloga. 

    A vivacidade das cenas de ação toma conta das telas por um detalhe curioso: Alicia Vikander decidiu fazer todas as acrobacias que a personagem exigia sem necessitar utilizar dublês para isso. A adrenalina criada pela atmosfera do longa expande o universo dos games para uma experiência de ação excepcional. Roar Uthaug, de Fuga e A Onda, está na direção. 

    Criadora de Lovecraft Country vai dirigir sequência 

    Misha Green, criadora, roteirista e produtora de Lovecraft Country, vai comandar a sequência de Tomb Raider. A cineasta também atuou como produtora da série ao lado de Jordan Peele e J.J. Abrams

    Escolhida para a função em janeiro do ano passado, a produtora também deve escrever a história do filme, que pode utilizar elementos dos jogos subsequentes ao reboot de 2013, Rise of Tomb Raider e Shadow of Tomb Raider. 

    Futuro de Tomb Raider é na Netflix

    Tomb Raider ganhará uma nova adaptação em breve. Dessa vez, em anime. Produzida pela Netflix, a animação terá Hayley Atwell, intérprete de Peggy Carter no Marvel Studios, como a dubladora da arqueóloga britânica.

    O roteiro está nas mãos de Tasha Huo, que também escreveu as histórias de The Witcher: A Origem e Red Sonja. O projeto será conduzida pela Powerhouse Animation, estúdio responsável por Castlevania e Mestres do Universo: Salvando Eternia. Ainda não há previsão de estreia. 

    The Last of Us: Quando estreia a adaptação do game? Executivo da HBO revela janela de lançamento da série

    Lara Croft - A Origem pode ser assistido no streaming do Telecine, disponível no Globoplay. 

    Tomb Raider: A Origem
    Tomb Raider: A Origem
    Data de lançamento 15 de março de 2018 | 1h 58min
    Criador(es): Roar Uthaug
    Com Alicia Vikander, Dominic West, Walton Goggins
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top