Minha conta
    Grey's Anatomy está indo longe demais? Roteirista brasileiro defende continuidade da série médica
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    18ª temporada da série está em exibição no Sony Channel Brasil.

    Grey’s Anatomy chegou a um patamar que poucas séries conseguiram: ultrapassar o número convencional de episódios e atingir, até o momento, 18 temporadas. Com uma nova leva de capítulos encomendada pela ABC, emissora responsável pela produção e distribuição do projeto, a atração norte-americana é questionada frequentemente sobre sua longevidade.

    Parte da atual equipe que cria as histórias que conduzem as recentes narrativas da trama médica, Beto Skubs é um dos roteiristas da atração. Nascido em São Paulo, mudou-se para Piracicaba aos 11 e só deixou a região após concluir seus estudos em Rádio e TV pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

    Após ser contemplado pela bolsa Capes-Fulbright, mudou-se para Los Angeles, Estados Unidos, em 2012, para fazer mestrado em roteiro de cinema e TV na Universidade da Califórnia Los Angeles (Ucla).

    Grey's Anatomy: Roteirista brasileiro revela método que evita furos na trama (Entrevista Exclusiva)

    Em entrevista ao AdoroCinema, o escritor responsável por levar uma família brasileira ao cânone da série em sua 18ª temporada, defendeu a extensão da produção. “A minha resposta é quase sempre a mesma, como um jogador de futebol”, brinca. “A gente espera que o público sempre ache que o que vem agora seja melhor do que veio antes. Esperamos que as pessoas deem risada, chorem, fiquem felizes, tristes e interessadas em assistir a próxima temporada, agora que a gente conseguiu uma renovação adiantada. A gente espera que as pessoas continuem querendo assistir.”

    O amor do público é a chave

    Um dos motivos para a continuidade de Grey’s Anatomy ser preservada é a forte relação com os fãs, que continuam envolvidos com as histórias do projeto idealizado por Shonda Rhimes. Beto pontua: “Se Grey's ainda está no ar é porque ainda tem gente o suficiente assistindo”.

    O roteirista explica que “tudo depende do ponto de vista”, já que produções televisivas como Os Simpsons estão no ar há mais de 30 anos mesmo com variações do público. Ainda que concorde de que se trata de uma das “cinco melhores séries de comédia da história”, reconhece que para alguns a animação “não funciona mais”. Ao que completa:

    Se ela ainda existe é porque ainda tem gente o suficiente que ainda gosta, que ainda assiste, que faz a sua existência ter sentido.

    Com a audiência firme, faz sentido que os produtores executivos da série continuem o legado de Shonda na TV. Mesmo com a diminuição de público em alguns episódios da atual temporada, a série ainda se mantém como a número um das noites da ABC. Além disso, a atração teve estrondoso sucesso em todas as plataformas de streaming em que passou, incluindo Netflix, Globoplay, Prime Video e agora o Star+. O spin-off Station 19 segue na trilha de sucesso.

    Roteirista brasileiro de Grey's Anatomy revela como foi produzir o episódio protagonizado por família do Brasil (Entrevista Exclusiva)

    “Em termos de negócios, de produção, de quem comanda Grey's Anatomy, quem bota no ar, que paga a gente, o que eu entendo é que vale muito a pena. Vale muito mais a pena do que qualquer outra produção do mundo”, explica Beto.

    Ele continua: “O que posso dizer também é que todo mundo que trabalha na série leva isso muito a sério. O amor com que é feito Grey's Anatomy é o mesmo do primeiro dia. Até porque as equipes criativas, todo mundo que trabalha lá se renova. Posso dizer isso também.”

    Por fim, Beto conclui que a série "tem fôlego para continuar enquanto tiver gente interessada em acompanhar" e pondera:

    Uma série pode passar do ponto? Pode. Existem séries que passam, algumas já passaram, mas não é o caso de Grey's. Essa é a minha opinião e entendo se alguém discordar.

    Chegando ao 400º episódio da série em solo nacional, a 18ª temporada de Grey’s Anatomy pode ser vista no Brasil pelo Sony Channel. As demais temporadas estão disponíveis no Star+.

    Grey's Anatomy
    Grey's Anatomy
    Data de lançamento 2005-03-27 | min
    Séries : Grey's Anatomy
    Com Chandra Wilson, James Pickens Jr., Kevin McKidd
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top