Minha conta
    Roteirista brasileiro de Grey's Anatomy revela como foi produzir o episódio protagonizado por família do Brasil (Entrevista Exclusiva)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Episódio foi exibido no Brasil pelo Sony Channel.

    Foi exibido ontem no Brasil, através do Sony Channel, o episódio Road Trippin' de Grey' s Anatomy. O capítulo em questão tem relação direta com o país em algumas camadas: além de apresentar uma família brasileira viajando pelo solo norte-americano, também foi escrito e produzido por Beto Skubs, roteirista nascido em São Paulo. 

    Em entrevista ao AdoroCinema, o escritor contou detalhes sobre a condução do episódio. De acordo com o roteirista, esse trabalho proporcionou uma “oportunidade de deixar uma marca enorme na série”.

    “Com certeza não teria um 'episódio brasileiro' se eu não estivesse lá. Eu não estaria lá sem as pessoas que trabalham comigo, me contrataram e comandam o Grey's tanto do ponto de vista criativo quanto executivo. Se não tivessem os olhos e o coração, de verdade, honestamente abertos, para a diversidade”, reflete Beto.

    Grey's Anatomy: Roteirista brasileiro revela método que evita furos na trama (Entrevista Exclusiva)

    O produtor revela que tinha uma outra história escrita, mas que mexeu na trama e a adaptou para a oportunidade em questão. “Falei: ’Gostaria muito que esses personagens fossem brasileiros e não só que fossem brasileiros, mas queria ver isso no trailer que eles vão viajar, no diálogo que eles vão ter, uma ou duas frases em português para o meu povo escutar, mesmo que isso não signifique nada para mais ninguém, sabe?’”.

    Beto reconhece que o fandom brasileiro é extremamente forte. “Nosso povo, nossos fãs brasileiros, existe gente o suficiente no país, sabe? Uma das atrizes, a Kelly [McCreary], conversando sobre isso durante a produção do episódio, falou 'Nossa, não acredito que fez 18 anos de Grey's Anatomy e nunca teve um episódio para o público brasileiro', porque ela sabe quantos fãs brasileiros existem. Ela e o Anthony [Hill], que fizeram o casal de médicos na história, fizeram um vídeo que eu nem sabia, inclusive, falando em português com os fãs brasileiros, falando deles e tudo mais. Essa é uma marca que eu queria deixar.”

    Apesar da celebração com a chegada do episódio, Grey's Anatomy já havia proporcionado uma experiência anterior para Beto e sua esposa, Kiley Donovan. A dupla também escreveu Bottle Up and Explode!, o episódio 5 da atual temporada.

    “O que a gente escreve vem de dentro da gente, do que a gente passou naquele dia, de onde você cresceu, um ponto de vista que você tem do mundo, o tipo de humor que você tem”, explica o roteirista sobre as inspirações do capítulo. “Tem personagens, histórias e coisas que são baseados na minha vida real, na minha esposa. Tem muito mais coisa em Grey's que não parece, mas que veio aqui da minha casa.”

    Dificuldades em trazer a brasilidade para Grey's Anatomy?

    Durante a entrevista, Beto avaliou seu percurso até a conclusão de Road Trippin' e confessou não ter grandes dificuldades para tirar a trama do papel.

    "No processo de redação teve um momento ali em que as pessoas que estavam ajudando a escrever e a reescrever não entendiam que algo era uma referência de uma coisa específica, particular e importante do nosso povo, mas eu ia lá e explicava o porquê de estar ali. Tranquilo!", pondera.

    O roteirista esteve envolvido em todas as etapas da construção do capítulo, das reuniões de pré-produção aos encontros com outros departamentos. Conversou com a equipe de figurino e com os responsáveis pelos objetos de cena para que nenhum detalhe se perdesse. "Todo mundo estava muito empolgado, 'como é que a gente faz para ajudar?', perguntavam. Tem objetos de cena no trailer que são fotos minhas, que tirei no Rio [de Janeiro] na casa da minha família, sabe?".

    A única grande questão que surgiu durante a produção foi definir o elenco do episódio. O roteirista queria a presença de brasileiros no set, ao que escalaram Eduardo Muniz para interpretar Daniel Lima.

    Qual é a história de Road Trippin?

    Entre outras narrativas, o episódio apresenta a história de uma família brasileira que atravessa os EUA num trailer, rumo ao Grey Sloan Memorial Hospital, em busca de tratamento médico para a filha adolescente que sofre com um grave problema cardíaco.

    O capítulo ainda reúne diálogos em português, menção ao craque do futebol Neymar e, em um dos cenários, mostra objetos e fotos pessoais do roteirista, tiradas durante viagens pelo país. Além disso, a bandeira do Brasil também está presente e os nomes de alguns dos personagens foram inspirados em familiares e amigos do profissional brasileiro.

    Ator de Grey's Anatomy faz nu frontal em peça de teatro e rebate: "É só um corpo"

    “Espero que os brasileiros se sintam representados, já que nós estamos olhando para eles, os valorizando. Nosso país está precisando de alegria e espero que eu possa contribuir”, disse Beto anteriormente.

    Grey's Anatomy
    Grey's Anatomy
    Data de lançamento 2005-03-27 | min
    Séries : Grey's Anatomy
    Com Chandra Wilson, James Pickens Jr., Kevin McKidd
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top