Minha conta
    Grey's Anatomy: Roteirista brasileiro revela método que evita furos na trama (Entrevista Exclusiva)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Beto Skubs fala ao AdoroCinema sobre sua atuação na sala de roteiristas da série médica.

    Grey’s Anatomy é, sem sombra de dúvidas, um marco da televisão norte-americana. Trata-se de uma série famosa mundialmente que ainda se mantém relevante para a audiência 17 anos após sua estreia, com a 18ª temporada em exibição e a próxima leva de episódios inéditos garantida.

    Parte da atual equipe que cria as histórias que conduzem os recentes capítulos da narrativa médica, Beto Skubs é um dos roteiristas da atração. O brasileiro nascido em São Paulo mudou-se para Piracicaba aos 11 e só deixou a região após concluir seus estudos em Rádio e TV na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

    Grey’s Anatomy: Casal queridinho dos fãs vai voltar no final da 18ª temporada; o que já sabemos

    Após ser contemplado pela bolsa Capes-Fulbright, mudou-se para Los Angeles, Estados Unidos, em 2012, para fazer mestrado em roteiro de cinema e TV na Universidade da Califórnia Los Angeles (Ucla).

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o roteirista detalhou um pouco da rotina nas salas de roteiro da série fenômeno da ABC. “A nossa equipe de roteiro e redação é muito grande. Não apenas roteiristas, mas a gente também tem uma equipe de apoio grande: pesquisadores, médicos, assistentes de roteiro”, explica ao relembrar que, com todos os componentes da equipe, já esteve com cerca de 24 profissionais.

    “Eu não tenho certeza de cabeça, mas somos aproximadamente 12 roteiristas, isso sem contar showrunner e roteiristas que trabalham no spin-off que não estão com a gente o tempo todo”, relata. “Quando está todo mundo na sala, incluindo assistentes, todos os pesquisadores e médicos, já cheguei a contar entre 23 e 24 pessoas no zoom ao mesmo tempo. Mas o que é tradicional de um dia comum na sala é estarem 12 ou 13 pessoas.”

    Beto também revela que existem materiais de referência para cada personagem, cada momento essencial de Grey’s Anatomy: “ A gente tem acesso a todas as cenas da série num banco de dados, em que podemos procurar por palavras-chave”, relembra ao também pontuar que os principais episódios de cada personagem também se destacam nessa busca.

    Sendo uma das produções televisivas mais longevas da atualidade, é possível que, eventualmente, algum “furo” possa passar despercebido após a conclusão dos roteiros. Questionado sobre essa questão, Skubs pondera que existem “recursos e métodos para tentar evitar isso” e brinca com uma ressalva: “mas tenho certeza que de vez em quando deve acabar passando alguma coisa.”

    Grey's Anatomy: Este personagem está morto ou vivo? Só um verdadeiro fã faz mais de 10 pontos neste quiz

    Para a 18ª temporada, o roteirista escreveu e produziu um episódio protagonizado por uma família brasileira, que deve ir ao ar no final de maio no Brasil. Sobre o trabalho na série, ele afirma que "é muito intenso, mas muito legal e divertido". Ele completa: "Uma das coisas que mais gosto nesse trabalho é a sala de roteiro, que representa 80% do meu trabalho.”

    18ª temporada de Grey’s Anatomy

    Por enquanto, o público pode assistir as 17 temporadas de Grey's Anatomy no catálogo do Amazon Prime Video. O 18º ano está em exibição no Brasil pelo canal pago Sony Channel e, em breve, também deve desembarcar no streaming.

    Acompanhando Meredith (Ellen Pompeo), a trama se passa em um mundo pós-COVID, em que resquícios da pandemia ainda podem ser vistos na vida dos personagens. Novas surpresas, antigos personagens e desafios impossíveis guiam a nova leva de episódios da narrativa médica.

    “Road Trippin”, episódio escrito e produzido por Beto, vai ao ar em 24 de maio no Brasil.

    Grey's Anatomy
    Grey's Anatomy
    Data de lançamento 2005-03-27 | min
    Séries : Grey's Anatomy
    Com Chandra Wilson, James Pickens Jr., Kevin McKidd
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top