Minha conta
    The Boys: Por que morte de personagem importante foi cortada da série?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A morte do Senhor Maratona, um momento icônico dos quadrinhos, foi mantida de fora da produção do Prime Video.

    Uma das séries mais populares do Amazon Prime Videoe que agora conta com o ator Marcos Pigossi em seu universo —, The Boys está perto de retornar para a terceira temporada. Com estreia marcada para 3 de junho, os novos episódios prometem ainda mais sangue, entregando uma trama que mistura violência, traição e sexo.

    The Boys
    The Boys
    Data de lançamento 2019-07-26 | min
    Séries : The Boys
    Com Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    E falando na série, você sabia que um importante momento dos quadrinhos foi retirado do show? A morte do Senhor Maratona, o primeiro velocista dos Sete, ocorrida nas HQs, não foi ao ar na produção do Prime Video — e provavelmente nem irá. Mas você sabe o motivo?

    The Boys: Episódio de Diabolical é obrigatório antes da 3ª temporada

    COMO O SENHOR MARATONA MORREU NA HQ?

    Como dito anteriormente, nos quadrinhos, o Senhor Maratona era o velocista original dos Sete, antes de ser substituído pelo Trem Bala. Já na série, durante a segunda temporada, descobre-se que ele e o Facho de Luz eram grandes amigos e aprontavam algumas travessuras pela Vought juntos. Sua carreira com o grupo foi interrompida precocemente, no entanto, tornando-se uma grande interrogação na produção desde então.

    Nas HQs, o Senhor Maratona teve um destino sombrio: acidentalmente, foi morto pelo Capitão Pátria durante uma missão. No arco, o grupo de super-heróis é encarregado de salvar um avião sequestrado por terroristas no dia 11 de setembro. Pátria e Maratona planejam resgatar os passageiros, mas a tentativa é frustrada por conta do grande ego do primeiro, que sem querer acaba matando um civil inocente.

    Voando e carregando o velocista nas costas, Capitão Pátria, agora desesperado, tenta abandonar a missão, mas Maratona o convence de continuar, argumentando que a Vought os demitiria se eles largassem a situação do jeito que estava. Com o avião prestes a atingir a cidade, Pátria, então, atira seu companheiro de equipe no veículo, com a esperança de mudar sua trajetória. No processo, Maratona é decapitado por conta do impacto. Para completar a tragédia, o avião ainda atinge a Ponte do Brooklyn.

    POR QUE O MOMENTO NÃO DEVE APARECER NA SÉRIE?

    Para quem não sabe, o fatídico atentado terrorista ocorrido no dia 11/09/2001 é um assunto bastante delicado para os cidadãos americanos. Para se ter ideia, durante os anos, inúmeras obras de ficção estadunidenses procuraram evitar o assunto — e isso inclui as comédias mais ácidas e também os humoristas. Obviamente, vez ou outra, alguma referência ao momento pode acabar surgindo, mas não é prática comum.

    Como o show da Amazon procura atingir um público mais amplo que os quadrinhos, é bastante improvável que o arco em questão venha a aparecer ou sequer seja mencionado na produção. Tentando adaptar a história do personagem, a série deixa implícito que Maratona foi expulso da equipe por se tornar mais lento, estando o personagem vivo e, de alguma forma, ainda na ativa. Em certo momento, também é citado que o herói correria contra o Trem Bala, mas o espetáculo foi cancelado.

    Vale lembrar que na primeira temporada, ainda acompanhamos uma missão em que Pátria e Maeve fracassam em salvar um avião que está em rota de colisão — possivelmente o mais próximo do assunto que veremos.

    The Boys: Cena de sexo entre Capitão Pátria e Soldier Boy foi vetada da série; entenda o porquê
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top