Minha conta
    The Boys: Traje de Profundo é sensual demais? Figurinista explica motivo polêmico para a escolha
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Estrelada por Chace Crawford, Karl Urban, Antony Starr e Erin Moriarty, a série retorna com episódios inéditos da terceira temporada em 3 de junho.

    Todo mundo sabe que The Boys é uma série cheia de sarcasmo e cabeças explodindo. Faz parte do charme da série criada por Eric Kripke, que promete sempre trazer coisas mais chocantes para os fãs a cada temporada. Enquanto esperamos para saber as surpresas da terceira fase, aproveitamos para desvendar um mistério relacionado com um personagem bem importante na trama: Deep/Profundo, personagem de Chace Crawford — relacionado com uma questão problemática no universo dos heróis. 

    Por que o uniforme de Profundo é tão sensual?

    Boa parte das sátiras de The Boys está relacionado ao mundo dos heróis, onde já tiveram muitas piadas fazendo referências para Marvel e DC. Porém, a série também toma seu precioso tempo para fazer críticas a questões sérias, como a sexualização feminina. Por isso, a figurinista Laura Jean Shannon aproveitou para subverter as expectativas, colocando um uniforme sensual em um de seus personagens masculinos, o Profundo. 

    "Eu chamo isso de objetificação de oportunidades iguais. Fazemos as mulheres parecerem deliciosas desde sempre. Então foi realmente muito emocionante ter a oportunidade de hipersexualizar um personagem masculino em The Boys, e realmente me apoiar na ótima aparência de Chace", contou Shannon, que fez o astro de Gossip Girl investir na musculação braçal. "É engraçado porque o traje dele é o único que não tem mangas de qualquer tipo, além do traje 2.0 de Starlight – que é um ponto da história que estamos objetificando ela de acordo com a máquina de branding", falou ao Jump Cut Online.

    The Boys: 3ª temporada será uma "meditação sobre masculinidade tóxica", afirma showrunner

    Como Shannon mencionou, um dos uniformes de Starlight/Luz-Estrela é completamente sexy, mas tem justificativa na série, pelo menos. Annie usa o figurino para se infiltrar no universo dos heróis, fingir que está jogando o jogo deles. Felizmente para sua intérprete, ela parece não precisar mais disso na terceira temporada: "O uniforme é lindo, mas as botas não são confortáveis, ele é bem apertado. Mas me ajuda [nas cenas]. Starlight não está confortável nele. Então, eu só preciso usar e ficar bem na câmera", revelou Erin Moriarty ao portal The Mary Sue. 

    Realmente, a objetificação feminina ainda é uma questão presente no mundo dos super-heróis. Elizabeth Olsen já declarou abertamente como tinha problemas com o decote em seu figurino na franquia Vingadores, então ajudou na composição de seus novos uniformes em WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Por outro, Esquadrão Suicida foi criticado por sexualizar a Arlequina de Margot Robbie, que apresentou um visual bem mais interessante e menos provocador em Aves de Rapina

    Quando estreia a 3ª temporada de The Boys?

    The Boys
    The Boys
    Data de lançamento 2019-07-26 | min
    Séries : The Boys
    Com Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    The Boys retorna para sua 3ª temporada em 3 de junho no catálogo do Amazon Prime Video, lançando 3 episódios de uma vez e seguindo depois com capítulos semanais até julho. A série promete grandes surpresas para o público, inclusive dando poderes para Butcher (Karl Urban), que vai precisar descobrir se será herói ou vilão com essas novas habilidades.  Se Stormfront (Aya Cashnão retorna para a nova temporada, o elenco ganha o reforço de Jensen Ackles, no misterioso papel de Soldier Boy.

    Paralelamente, a dinâmica entre Sete deve mudar bastante, agora que Maeve (Dominique McElligott) está chantageando Homelander (Antony Starr), que precisará encontrar uma nova maneira de recuperar o controle da situação. Do outro lado da história, temos Hughie (Jack Quaid) trabalhando para a congressista Victoria Neuman (Claudia Doumit), que também esconde um segredo sombrio. Isso sem contar que a série terá o aguardado Herogasm, uma ousada orgia de heróis

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top