Minha conta
    O desastroso festival que inspirou os criadores de Bem-Vindos ao Éden
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A história real por trás da série aconteceu em um festival que deveria ser luxuoso e terminou caótico.

    Já imaginou ser convidado para uma festa exclusiva em uma ilha e tudo se tornar um desastre? Isso acontece com os protagonistas de Bem-vindos ao Éden, a nova e viciante série que acaba de entrar no catálogo da Netflix. Mas este paraíso perturbador é inspirado em um dos festivais mais desastrosos de todos os tempos: o Fyre Festival, um evento de música de luxo que terminou em fiasco.

    Através dos seus oito episódios de 35 a 40 minutos, Bem-vindos ao Éden nos leva numa viagem por uma ilha secreta onde nada é o que parece. Zoa (Amaia Aberaturi), África (Belinda), Charly (Tomy Aguilera), Ibon (Diego Garisa) e Aldo (Albert Baró) são convidados para um evento exclusivo onde os anfitriões têm intenções muito diferentes. Quase como uma seita, os protagonistas se encontram na enigmática Fundação Éden.

    Bem-vindos ao Éden tem estrela dos anos 2000 que sumiu da TV: “Imprensa era agressiva comigo”

    A série já cativou milhares de espectadores em seu primeiro final de semana, liderando o top 10 da Netflix. Sem dúvida, esse sucesso se deve ao enredo misterioso em uma ilha paradisíaca e com um elenco muito diversificado. Mas, afinal, como surgiu o Bem-vindos ao Éden? Em entrevista ao site SensaCine, os criadores da série, Joaquín Górriz e Guillermo López Sánchez, revelaram o que os inspirou.

    “O produtor Raimon Masllorens teve a ideia de como poderíamos fazer algo em um lugar muito especial, como uma ilha”, comentam. Górriz e López decidiram criar algo que gostassem, mas acima de tudo que tivesse “a ver com mistério ou romance” . Os criadores começaram a trabalhar e a busca encontrou algo para extrair.

    Fomos muito inspirados por um documentário da Netflix sobre o festival Fyre, um festival para o qual as pessoas foram convidadas a ir, mas, obviamente, foi um desastre.

    A partir daí, Górriz e López viram claramente o ponto de partida de sua nova série e "um pouco do que poderia ser um grande conflito que facilitará essa festa". Aos protagonistas é vendida a ideia de que vão para o paraíso e que, no final, acaba da forma que menos esperavam. “Disseram-lhes que iam fazer a viagem das suas vidas e de fato é, mas com a dimensão que queremos dar porque desde o início percebemos que há algo obscuro por trás disso”, concluem os criadores.

    O QUE FOI O FYRE FESTIVAL?

    Em 2017 aconteceu um dos festivais mais famosos, como prometido, da história. Embora não na medida que os participantes e promotores queriam, já que o Fyre Festival é conhecido pelo grande desastre que se tornou. O concurso de música pretendia reunir artistas e influenciadores do mundo da moda num evento inédito.

    Os ingressos, que custaram entre 400 e 200.000 euros, dependendo do nível de conforto, e incluía dois fins-de-semana de glamping (camping de luxo) com cardápio do famoso chefe Stephen Starr e concertos de artistas como Major Lazer, Disclosure ou Migos. E, assim como na série, aconteceu em uma ilha particular nas Bahamas.

    Para surpresa dos presentes, ao chegarem à ilha tropical encontraram um palco semi-construído e algumas barracas precárias que não tinham o suficiente para todos. A “excelente” experiência gastronômica transformou-se em duas fatias de pão, duas fatias de queijo derretido e uma salada. Além disso, uma forte tempestade fez com que o evento fosse completamente destruído.

    Bem-vindos ao Éden
    Bem-vindos ao Éden
    Data de lançamento 2022-05-06 | min
    Séries : Bem-vindos ao Éden
    Com Amaia Aberasturi, Tomy Aguilera, Diego Garisa
    Usuários
    2,8
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top