Minha conta
    Sophie Turner ficou traumatizada com Game of Thrones? Atriz revela método para gravar cenas de violência na série

    Mais de uma década se passou desde o fim do sucesso da HBO, mas a intérprete de Sansa Stark ainda teme pelas sequelas desse trabalho.

    Quando Game of Thrones estreou, em 2011, Sophie Turner tinha apenas 15 anos. Hoje, 11 anos depois, a atriz inglesa está com 26 anos, já é mãe de Willa, de 1 ano, e espera seu segundo filho com o cantor Joe Jonas. Apesar da passagem do tempo, Sophie ainda carrega algumas feridas psicológicas devido a sua participação no fenômeno da HBO, sobretudo pelas cenas violentas que protagonizou ou presenciou durante oito temporadas.

    Em recente entrevista publicada pelo site The Cut, a intérprete de Sansa Stark conversou com Jessica Chastain, atriz americana e atual vencedora do Oscar, sobre as sequelas geradas por seu papel na adaptação televisiva da saga literária criada por George R.R. Martin. “Crescendo em uma série como Game of Thrones, o tema era tão pesado que desenvolvi um mecanismo de defesa: apenas me divertir mais entre os takes para não ficar traumatizada”, confessou Sophie.

    Game of Thrones: Artista mostra como seriam os personagens exatamente como descritos nos livros

    “Facilita quando as pessoas ao redor também estão dispostas a fugir disso”, contou ela a Jessica, com quem contracenou em X-Men: Fênix Negra (2019). Na produção que chegou ao fim de 2019, Sophie esteve no centro de vários momentos polêmicos, intensos e particularmente gráficos – como a morte de Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) na 4ª leva de episódios. Já na 5ª temporada, por exemplo, Sansa foi estuprada pelo marido, Ramsay Bolton (Iwan Rheon), enquanto Theon Greyjoy (Alfie Allen) assistia a tudo.

    Ao ser questionada por Jessica se o seriado ainda lhe provoca “algum tipo de trauma”, Sophie não hesitou: “Tenho certeza de que exibirei alguns sintomas no futuro. Naquela idade, acho que não conseguia entender muito bem o que estava em questão.”

    Conhece todos os spin-offs de Game of Thrones? George R. R. Martin revela prévia do futuro da franquia

    Vale lembrar que, em 2020, seu colega Iwan revelou em entrevista ao Metro que detestou gravar a cena em que violenta a personagem de Sophie. “Foi horrível – ninguém queria estar lá. Ninguém quer fazer isso, mas, se você está contando uma história, precisa contar com verdade. Foi muito, muito difícil assistir. Foi o pior dia da minha carreira”, admitiu ele.

    Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no catálogo da HBO Max. Quanto a House of the Dragon, o spin-off da HBO estreia no dia 21 de agosto deste ano e promete contar a história da dinastia Targaryen mais de 200 anos antes dos eventos narrados pela série original.

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 2011-04-17 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
    Usuários
    4,8
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top