Minha conta
    Peter Dinklage desabafa sobre crítica dos fãs de Game of Thrones: "Era impossível"
    10 de jan. de 2022 às 15:24
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator | Community Manager
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O intérprete de Tyrion Lannister revelou como lidava com a pressão dos fãs, principalmente, quando comparavam a série aos livros.

    Não tem como negar, Game of Thrones foi um dos maiores eventos da cultura pop dos últimos anos. Não dá para discordar que seu desfecho foi decepcionante, mas em 2021, a série completou dez anos do seu lançamento. Enquanto os fãs esperam ansiosamente por House of the Dragon, o primeiro spin-off da aclamada produção da HBO, muitos outros projetos já estão em desenvolvimento, ao mesmo tempo que algumas outras ideias também já foram descartadas.

    House of the Dragon: "Os Targaryen estão em boas mãos", diz autor de Game of Thrones após ver spin-off

    Em uma recente entrevista ao The Sunday Times, o ator Peter Dinklage, responsável por dar vida a Tyrion Lannister, revelou que era muito difícil ignorar a indignação coletiva gerada, principalmente quando se tratava das críticas relacionadas às comparações com os livros. “Você tentava evitar as discussões, mas era impossível”, desabafou o ator. 

    Para ele, também era complicado deixar que a reação dos fãs não interferisse na sua vida pessoal, mas “eu era lembrado das coisas diariamente pelos fãs. Eles tinham um conhecimento profundo, mas se alguém ama algo, eles têm sua versão, então recebemos críticas desde o início. Aí, na hora de nos despedirmos, eles criticaram de novo porque não queriam que fôssemos embora”, completou. 

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 17 de abril de 2011 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Emilia Clarke
    Usuários
    4,8

    Apesar disso, o ator admite que sente saudades de interpretar Tyrion na adaptação dos livros de George R. R. Martin. “Ele era simplesmente adorável, engraçado e os escritores foram espertos não apenas para contar a ele a graça da piada, mas também fazer com que ele fosse mais que isso — em um mundo preconceituoso.”

    Astro de Game of Thrones, Peter Dinklage comenta representação do nanismo em filme de Leandro Hassum

    Para quem também está com saudade de ver o ator atuando, Dinklage é o protagonista de Cyrano – que deve chegar aos cinemas brasileiros no início de 2022. No filme, ele encarna Cyrano de Bergerac, um homem à frente de seu tempo que brilha tanto pela destreza de sua réplica quanto pela de sua espada. Mas, convencido de que sua aparência o torna indigno do amor de sua grande amiga, a resplandecente Roxanne (Haley Bennett), ele resolve não confessar sua atração, deixando-a sucumbir aos encantos do belo Christian (Kelvin Harrison Jr.).

    Dirigido por Joe Wright (Orgulho e Preconceito e O Destino de Uma Nação), o longa é baseado na peça homônima escrita por Edmond Rostand. Na versão original, o protagonista é famoso por seu nariz grande, o que faz com que se sinta inadequado e frustrado amorosamente. Dessa vez, o conflito foi deslocado para a baixa estatura de Cyrano – aspecto que, segundo Dinklage, ajudou a tornar o personagem mais real e relacionável.

    Cyrano
    Cyrano
    Criador(es): Joe Wright
    Com Peter Dinklage, Haley Bennett, Kelvin Harrison Jr., Ben Mendelsohn, Bashir Salahuddin
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top