Minha conta
    Ozark vai ter 5ª temporada? Entenda por que a série da Netflix está chegando ao fim
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Jason Bateman, Laura Linney e Julia Garner estrelam a produção que retorna hoje com episódios inéditos.

    Uma das séries mais aclamadas da Netflix está de volta: foi liberada a segunda parte da quarta temporada de Ozark, produção vencedora de 3 Emmys e seguida por um grupo leal de fãs apaixonados pelos dramas e reviravoltas da vida da família Byrde. E tais sete episódios são muito aguardados pelo público, pois representam o fim dessa jornada. O AdoroCinema já teve a chance de conferir essa fase da obra criada por Chris Mundy e te conta o motivo desse encerramento, sem spoilers, é claro!

    Ozark vai ter 5ª temporada?

    Para quem não lembra, a Netflix anunciou a renovação de Ozark para a quarta temporada em junho de 2020, mas junto veio o anúncio que essa seria a conclusão do elogiado drama. Ou seja, a série estrelada por Jason BatemanLaura Linney não retorna para uma quinta fase. Mas só para deixar claro, a série não foi cancelada, já que o seu final foi planejado e o encerramento seguiu os planos dos produtores. 

    "Estamos tão felizes que a Netflix reconheceu a importância de dar mais tempo para Ozark encerrar a saga da família Byrdes de forma correta. Tem sido uma grande aventura para todos nós — dentro e fora das telas — e estamos animados em fazer da melhor maneira possível", falou o showrunner Chris Mundy. Por sua vez, Jason Bateman compartilha esse sentimento: "Então, dada a inteligência de Marty Byrde e Wendy Byrde, se eles continuarem nesse tom por muito mais tempo, eles serão mortos ou presos. Poderíamos seguir, mas seria difícil não perder a qualidade, pois você começa a enrolar apenas para episódios e temporadas adicionais."

    O que vai acontecer no final de Ozark?

    No primeiro ano da série, acompanhamos família Byrde encontrando seu lugar nos Ozarks, enquanto fechavam negócios e irritavam as famílias criminosas locais. Já a segunda temporada definiu um novo esquema fixo, que os colocou em contato com a Máfia de Kansas City e começou a estabelecer os Byrdes como uma potência no mundo do crime nos EUA. Enquanto isso, a terceira parte foi ainda mais ambiciosa ilegalmente, a partir da maior importância no cartel de Omar Navarro (Felix Solis). 

    Na quarta temporada, a situação fica ainda mais perigosa com a chegada do sobrinho do traficante, Javi (Alfonso Herrera), cujo temperamento explosivo e imprevisível deixa tudo mais perigoso. Quando ele mata alguém próximo de Ruth (Julia Garner), a jovem se torna obcecada por vingança, ameaçando todos os planos dos Byrdes. O AdoroCinema já assistiu aos episódios finais e podemos garantir que as reviravoltas sangrentas seguem como parte da narrativa, junto com traições, alianças inesperadas e momentos de tensão. 

    A segunda metade da quarta temporada de Ozark já está disponível na Netflix e busca vaga na disputa da próxima temporada de premiações — principalmente o Emmy 2022, já que está dentro do período de elegibilidade. O elenco é formado por Jason Bateman, Laura Linney, Julia Garner, Sofia HublitzSkylar GaertnerCharlie Tahan, Lisa Emery, Verónica Falcon, Adam Rothenberg, Richard Thomas, Katrina Lenk, Jessica Frances Dukes, Damian Young, Bruno BichirJoseph Sikora e Jordana Spiro.

    Ozark
    Ozark
    Data de lançamento 2017-07-21 | min
    Séries : Ozark
    Com Jason Bateman, Laura Linney, Sofia Hublitz
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top