Minha conta
    Criador de O Gambito da Rainha tem outra série com protagonismo feminino que passou despercebida na Netflix
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Scott Frank dirigiu e roteirizou produção estrelada por Michelle Dockery, Jeff Daniels e Jack O'Connell.

    A priori, ninguém dava nada por uma série sobre uma garota órfã que se revela um prodígio mundial no xadrez, mas O Gambito da Rainha superou todas as expectativas e se tornou um dos maiores sucessos da Netflix nos últimos anos. Seu criador, Scott Frank, arriscou e conseguiu êxito. Acontece que ele já fez isso antes, mais precisamente em 2017, quando lançou a minissérie Godless. Apesar de ter agradado bastante a crítica, o faroeste com um elenco majoritariamente feminino não obteve o reconhecimento do público que merecia. Agora é hora de reivindicá-lo.

    O Gambito da Rainha vai ganhar 2ª temporada na Netflix?

    O QUE ACONTECE EM GODLESS?

    Ambientada no estado americano do Novo México, em 1884, a trama segue Roy Goode, um jovem órfão que trabalha para o temível criminoso Frank Griffin. Depois de trair sua irmandade, ele se vê obrigado a fugir e acaba encontrando refúgio em uma pequena cidade chamada La Belle — cuja população é inteiramente formada por mulheres que perderam seus maridos em um acidente de mina. À medida que se espalha a notícia de que Goode está escondido lá, a perigosa gangue de Griffin marcha para La Belle, não deixando outra opção às moradoras a não ser se preparar para o confronto.

    20 mulheres poderosas das séries de TV

    QUEM ESTÁ NO ELENCO DA MINISSÉRIE?

    A escalação é certamente um dos destaques de GodlessMichelle Dockery interpreta Alice Fletcher, uma viúva independente que administra o rancho onde Goode se abriga. A atriz ficou mais conhecida por viver Lady Mary Crawley em Downton Abbey, um papel que lhe rendeu três indicações consecutivas ao Emmy e uma ao Globo de Ouro. Ela também trabalhou em Hanna (2011), Anna Karenina (2012) e Magnatas do Crime (2019). Atualmente, pode ser vista em Anatomia de um Escândalo, série que está dando o que falar na Netflix.

    Outros nomes que agregam valor ao projeto são Merritt Wever (Inacreditável, 2019) como Mary Agnes McNue, uma das viúvas de La Belle; Jack O'Connell (Invencível, 2014) como o fugitivo Roy Goode; e Jeff Daniels (The Newsroom, 2012-14) como o gângster Frank Griffin.

    O QUE A CRÍTICA DIZ SOBRE GODLESS?

    Tanto o público quanto a crítica concordam que vale a pena gastar sete horas assistindo à produção de Scott Frank. Grande parte dos elogios vai para os protagonistas, especialmente Dockery e Wever, que carregam o peso da cidade onde tudo acontece. Outro ponto forte está na subversão dos arquétipos sexistas que marcam o gênero western: aqui, as mulheres detêm o poder tanto político quanto bélico, enquanto o "mocinho" precisa da ajuda delas para se livrar do vilão.

    Com a estreia de Bacurau, relembre 10 faroestes brasileiros

    No Emmy 2018, Godless recebeu 12 nomeações e levou para casa três prêmios: Melhor Atriz Coadjuvante para Wever, Melhor Ator Coadjuvante para Daniels e Melhor Canção Original. Além disso, apareceu em várias listas de melhores do ano, incluindo a do The Washington Post e a da Vanity Fair. Após o seu momento de glória, poucos agora se lembram dessa jóia que permanece escondida entre as muitas opções que a gigante do streaming oferece.

    Godless
    Godless
    Data de lançamento 2017-11-22 | min
    Séries : Godless
    Com Jack O'Connell, Michelle Dockery, Scoot McNairy
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top