Minha conta
    Peaky Blinders: Final da série tem reviravoltas e banho de sangue; Thomas Shelby morre?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    6ª temporada da série Peaky Blinders, estrelada por Cillian Murphy, estreia no Brasil em 10 de junho no catálogo da Netflix.

    Atenção, contém SPOILERS do final de Peaky Blinders!

    Peaky Blinders chegou ao seu final! O último episódio da série foi exibido neste domingo (04) na BBC One do Reino Unido, enquanto essa sexta e última temporada de Peaky Blinders estreia no Brasil em 10 de junho no catálogo da Netflix. Quase uma década depois de seu lançamento, Thomas Shelby (Cillian Murphy) e seus companheiros receberam um desfecho na série e o AdoroCinema conta o que aconteceu.

    Peaky Blinders: 5 possíveis spin-offs da série depois de sua última temporada

    Thomas Shelby morre no final de Peaky Blinders?

    Thomas Shelby interpretado por Cillian Murphy sofria diversas ameaças desde que seu plano para assassinar o fascista Oswald Mosley (Sam Claflin) fracassou no final da 5ª temporada. As chances do protagonista morrer aumentaram na 6ª temporada, com Dr. Holford (Aneurin Barnard), revelando para Tommy que ele tinha tuberculoma, um tumor cerebral incurável, do qual ele provavelmente morreria.

    Porém, no episódio final de Peaky Blinders, Tommy descobe que havia sido enganado, mas não antes de várias reviravoltas e mortes de personagens principais, incluindo seu sobrinho Michael Gray (Finn Cole) – confirmando a profecia de Polly Gray (interpretada pela falecida Helen McCrory) na 5ª temporada, que disse para a Tommy: “Haverá uma guerra. E um de vocês vai morrer. Mas qual eu não posso dizer".

    Polly Gray foi morta pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) em retaliação ao plano de assassinato de Thomas Shelby para Oswald Mosley, o que fez Michael prometer vingança contra o protagonista na 6ª temporada – acabando preso. Logo no começo do episódio final, ele finalmente foi libertado da prisão e parte para uma tentativa de matar Tommy colocando uma pasta-bomba em seu carro. Felizmente, Johnny Dogs (Packy Lee) o salva trocando a bomba e, em seguida, Tommy atira no rosto de Michael.

    O que significa Peaky Blinders? Conheça a história por trás do nome da série com Cillian Murphy

    Mas o banho de sangue não para por aí, pois tivemos outras mortes importantes, como foi o caso da vingança de Arthur Shelby (Paul Anderson) para a morte de Polly atirando em seu assassino, a líder do IRA, Capitã Swing (Charlene McKenna). Além disso, Duke Shelby (Conrad Khan) – filho primogênito e distante de Tommy – matou Billy Grade (Emmett J. Scanlan) como um acerto de conta dos Peaky Blinders por causa de sua traição ao ter exposto o plano de assassinato de Oswald Mosley, que fracassou

    O destino de Tommy realmente parecia ser a morte quando ele apontou um revólver para a cabeça (de novo) em uma carroça cigana, mas tem uma visão do fantasma de sua filha morta, Ruby, dizendo que ele "deve viver" e que não está doente. Depois de vê-la, Tommy encontra um jornal anunciando o casamento de Lady Diana Mitford (Amber Anderson) e Oswald Mosley, reconhecendo seu médico Dr. Holford na imagem. Ele logo percebe que ele foi enganado por não sofrer de tuberculoma. Depois de todas essas temporadas, agora temos uma resposta definitiva: Thomas Shelby não morre no final de Peaky Blinders.

    Peaky Blinders vai receber um filme depois do final da série

    Mesmo com o final da série, os fãs podem ficar tranquilos pois essa história de Peaky Blinders vai continuar em um filme após a conclusão da série. Ele vai abrir possibilidades para novas séries derivadas, e suas filmagens estão previstas para começar em 2023.

    Em entrevista anterior para o RadioTimes.com, o criador do programa Steven Knight disse que o próximo filme será uma "história não contada que aconteceu na Segunda Guerra Mundial, na qual os Peakys estarão envolvidos". Peaky Blinders foi planejada para cobrir o período após a Primeira Guerra Mundial e anterior ao período da Segunda Guerra Mundial – explorado na última temporada da série. Com a sobrevivência de Thomas Shelby, uma das tramas pode ser a caçada de Tommy aos nazistas na Guerra. 

    A 6ª temporada de Peaky Blinders estreia no Brasil em 10 de junho no catálogo da Netflix.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top