Minha conta
    Ator de Peaky Blinders revela motivo que o fez sair da série: "É o programa de Cillian Murphy"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator John Cole interpretava John Shelby em Peaky Blinders e atualmente é um dos protagonistas da série Gangs of London.

    Peaky Blinders retornou para sua 6ª temporada, que será a última da produção, e promete ser uma verdadeira tragédia para a família Shelby. Um dos momentos mais inesperados e chocantes de Peaky Blinders foi relacionado ao personagem John Shelby, interpretado por Joe Cole, que deixou a série na 4ª temporada e, recentemente, o ator explicou os motivos que o fizeram sair da aclamada produção britânica.

    Peaky Blinders: 5 possíveis spin-offs da série depois de sua última temporada

    Em entrevista ao Metro, Joe Cole revelou por que se arriscou em sair de Peaky Blinders antes de liderar sua própria gangue na série Gangs of London. “Passei os últimos anos recusando produções relacionadas a gangues porque quando uma vai bem, você recebe muitos deles. Na verdade, escolhi deixar Peaky Blinders porque queria explorar novos caminhos, novos personagens e novas histórias", afirma Cole. 

    "Com Peaky Blinders eu nunca saí dos portões nesse papel. É realmente o programa de Cillian Murphy. Esta produção [Gangs of London] é mais conjunto, segue personagens em um nível profundo. Então para mim é realmente uma oportunidade de mostrar o que posso fazer e para o resto do elenco, o que eles podem fazer", enfatiza Joe Cole sobre as motivações para sua saída de Peaky Blinders.   

    Para quem não se lembra, Joe Cole interpretou John Shelby durante as quatro primeiras temporadas da série, irmão de Arthur (Paul Anderson), Thomas (Cillian Murphy), Ada (Sophie Rundle) e Finn Shelby (Harry Kirton). Ele era um dos membros mais importantes dos Peaky Blinders, mas acabou sendo assassinado depois que sua família se envolve com os Changretta, especialmente Luca Changretta (Adrien Brody).

    Joe Cole não queria entrar em Gangs of London depois de Peaky Blinders

    Na mesma entrevista ao Metro, Joe Cole revelou que ir para outro produção dramática sobre gangues, depois de sua participação em Peaky Blinders, não era seu plano. "Quando recebi isso, literalmente li o título e pensei 'não'", conta o ator. Porém, a história de Gangs of London, dirigido por Gareth Evans (de Operação InvasãoApóstolo da Netflix), acabou sendo irresistível para o ator e ele mudou de ideia.

    "Eu li o primeiro episódio e uma sinopse e pensei: 'Isso pode ser algo especial'", conta Cole, que ainda falou da sua relação com o gênero. "Eu cresci em programas de gangue. Eu cresci no The Wire, que foi um dos meus programas favoritos, Boardwalk EmpireFamília Soprano são outros. O problema para mim é que eles são as peças seminais da televisão, certo? Eles também são americanos, certo? Peaky Blinders está fazendo isso no Reino Unido agora e acho que isso é que vai levar a conversa adiante. Eu me sinto muito sortudo por fazer parte disso", completa, se mostrando feliz por ter participado de Peaky Blinders.

    Peaky Blinders: Confira 5 curiosidades sobre a série e o elenco

    Gangs of London acompanha Sean Wallace (Joe Cole), filho do chefe de uma maiores organizações criminosas da capital inglesa. Quando seu pai é assassinado, Sean precisa assumir o controle dos negócios para manter a paz entre as gangues que operam nas ruas da cidade. Com o apoio da também poderosa família Dumani, ele mergulha no violento mundo do crime internacional e encontra um precioso aliado na figura de Elliot Finch (Sope Dirisu), que parece ter um interesse especial pelos Wallace. Mas a impulsividade de Sean e sua sede de vingança podem colocar tudo a perder.

    A 6ª temporada de Peaky Blinders está sendo exibida semanalmente no Reino Unido. Os novos episódios ainda não receberam uma data de estreia no Brasil, mas a série deve chegar ao catálogo da Netflix depois de sua exibição inteira na emissora original.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top