Minha conta
    Vencedor do Oscar, Adrien Brody teve papel dos sonhos em Peaky Blinders: "Não fica melhor que isso"

    Adrien Brody apareceu na 4ª temporada de Peaky Blinders, como um dos principais antagonistas da série: Luca Changretta.

    Vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo flme O Pianista (2002), Adrien Brody é um dos principais nomes do cinema nas últimas décadas e revelou que era um sonho interpretar o vilão Luca Changretta na série Peaky Blinders – que se prepara para sua sexta e última temporada acompanhando a família Shelby

    Adrien Brody apareceu na 4ª temporada de Peaky Blinders e contou em entrevista ao The Hollywood Reporter que interpretar Luca Changretta foi "uma coisa tão divertida de fazer", principalmente porque o papel foi escrito especificamente com ele em mente. Confira o que o ator disse sobre o papel:

    "Eu acho que não fica muito melhor do que isso, especialmente quando é alguém tão talentoso e talentoso quanto Steven Knight [criador e showrunner de Peaky Blinders], que escreveu um papel que rivaliza com a maioria dos personagens de gângster que você já viu. Eu sonhei em interpretar esse personagem também. Eu não teria necessariamente sonhado em escrever isso, por assim dizer, mas eu sonhava em encontrar, tonalmente, um papel que fosse exatamente como Luca Changretta. E foi uma coisa tão divertida de fazer. Me senti acolhido", revela Brody sobre sua participação na série, acrescentando que "entrar em um programa que você ama, com ótima escrita e tantos atores principais envolvidos é emocionante".

    Adrian Brody ainda acrescentou que seu papel em Peaky Blinders aumentou sua confiança e o levou a outros passos importantes na carreira, como o filme Clean (2020), estrelado e co-escrito pelo ator.

    Quem é Luca Changretta em Peaky Blinders? Relembre o personagem de Adrien Brody  

    Luca Changretta, interpretado por Adrian Brody, ficou marcado como um dos principais antagonistas e um dos personagens mais perigosos de Peaky Blinders. Dando as caras na 4ª temporada da série, ele era um mafioso de Nova York com uma vingança enorme contra a gangue de Tommy Shelby (Cillian Murphy), pelo fato dos Peaky Blinders terem matado seu pai e irmão.

    Com isso, ele foi um dos únicos antagonistas que realmente conseguiu matar um Shelby, que no caso foi John Shelby (Joe Cole). Luca representava a maior ameaça aos negócios dos Shelbys e conseguiu manipular Polly Gray (Helen McCrory), tentou matar Arthur (Paul Anderson) duas vezes, planejou matar Tommy e, obviamente, assassinou John, tudo isso na 4ª temporada. Ou seja, dá para entender porque Adrian Brody gostou tanto de seu personagem. Depois de uma emboscada dos Peaky Blinders, Arthur cumpre sua promessa de vingar seu falecido irmão John, atirando na testa de Luca com uma pistola.

    Como dito anteriormente, a 6ª temporada será a última de Peaky Blinders, mas foi confirmado teremos um filme de Peaky Blinders após a conclusão da série – com filmagens previstas para começarem ao longo de 2023 –, e ela vai abrir possibilidades para novas séries derivadas desse universo no futuro.

    Na temporada final, encontraremos os personagens em um mundo caótico, especialmente com a agitação política da 5ª temporada, que fica ainda mais perigosa com o início da ascensão do partido nazista e a ameaça da Segunda Guerra Mundial. Por isso, uma das principais tramas nos próximos episódios vai ser a continuidade da batalha de Thomas Shelby em sua oposição ao fascismo, relacionado à figura de Oswald Mosley (Sam Claflin).

    A estreia da 6ª temporada de Peaky Blinders foi confirmada para o início de 2022, mas sem uma data confirmada por enquanto.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top