Minha conta
    Ansioso por Peaky Blinders? Série Taboo é do mesmo criador e tem Tom Hardy de protagonista; conheça
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Taboo e Peaky Blinders são duas séries criadas pelo roteirista Steven Knight e contam com o astro Tom Hardy em seu elenco.

    Peaky Blinders retorna para sua sexta e última temporada em 10 de junho na Netflix, mas enquanto isso os fãs podem matar essa ansiedade assistindo a série Taboo, que entrou recentemente no catálogo do streaming. Protagonizada por Tom Hardy e realizada pelo ator ao lado do criador de Peaky Blinders, Steven Knight, ela é uma opção ideal para assistir enquanto espera pela volta de Thomas Shelby (Cillian Murphy). 

    Taboo foi cancelada? Entenda se a série com Tom Hardy na Netflix terá uma segunda temporada

    Qual é a história de Taboo? Conheça a série com Tom Hardy na Netflix

    Em Taboo (2017), acompanhamos a história do aventureiro James Keziah Delaney (Tom Hardy), que retorna da África em 1814 com uma coleção ilegal de diamantes. Recusando-se a vender o negócio da família para a Companhia das Índias Orientais, ele planeja utilizar as pedras para construir um grande império naval e assim vingar a morte misteriosa do seu pai.

    Taboo foi bem recebida em sua primeira temporada, sendo indicada para vários Prêmios Emmy do Primetime e Satellite Awards. No Rotten Tomatoes, a série conta com 76% de aprovação da crítica e 92% de aprovação do público, com o consenso dos críticos dizendo: "Depois de um começo lento, Taboo se firma como um drama de época misterioso, sombrio e muitas vezes brutal com muitas promessas como série – mais notavelmente evidente na performance excepcionalmente assistível de Tom Hardy".

    Cinco anos depois de ter sido exibida pela primeira vez na BBC One e FX, a produção chegou ao catálogo da Netflix, recebendo uma popularidade muito maior pelo alcance da plataforma de streaming. Taboo foi oficialmente renovada para uma segunda temporada em 2017, mas ainda não recebeu novo episódios por causa da agenda lotada de Tom Hardy, um dos atores mais requisitados de Hollywood atualmente. Em novembro de 2021, Steven Knight revelou ao Collider que seis dos oito episódios foram escritos.

    Taboo conta com o mesmo criador de Peaky Blinders

    Taboo foi criada por Tom Hardy ao lado de seu pai Chips Hardy e o showrunner de Peaky Blinders, Steven Knight. Antes dessa colaboração, Hardy e Knight já haviam trabalhado juntos no filme Locke (2013) e, obviamente, na série Peaky Blinders (que estreou em 2013), onde o ator interpreta Alfie Solomons – inclusive, foi revelado que Tom Hardy não iria aparecer na 6ª temporada, mas insistiu pelo retorno.

    Steven Knight tem apreço por dramas históricos e tanto Taboo quanto Peaky Blinders mostram bem essas características do roteirista, pois ele ambienta as tramas das duas produções no Reino Unido, mas em épocas diferentes. Em Taboo, grande parte da série é baseada no lado sombrio de Londres no século 19, depois do retorno do personagem de Tom Hardy, James Delaney, para a Inglaterra após 12 anos na África. Enquanto em Peaky Blinders, acompanhamos Thomas Shelby e seus irmãos no século 20, quando eles retornam a Birmingham depois de servir no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial.

    Na época do lançamento de Taboo, Knight falou sobre as expectativas da recepção da série e citou Peaky Blinders. “Espero que tenha o tipo de lealdade que Peaky tem e acho que as pessoas ficarão surpresas com isso. É definitivamente uma maneira diferente de fazer drama de época inglês. Não que haja algo de errado com a forma como é feito no momento, mas eu queria fazer algo que parecesse mais desconhecido. Eu senti por que não contar essa história, não por qualquer motivo político, mas porque está lá e não foi realmente contada”.

    A 6ª temporada de Peaky Blinders estreia no Brasil em 10 de junho no catálogo da Netflix. Enquanto isso, a 1ª temporada de Taboo está disponível no streaming, contando com oito episódios. 

    Taboo
    Taboo
    Data de lançamento 2017-01-07 | min
    Séries : Taboo
    Com Tom Hardy, Leo Bill, Oona Chaplin
    Usuários
    4,0
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top