Minha conta
    Disney+ entrega substituto perfeito para fãs de Stranger Things e Dark; conheça Universos Paralelos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com seis episódios, primeira temporada já está disponível no catálogo do streaming.

    Criada por Quoc Dang Tran, a série Universos Paralelos chegou ao Disney+ na última quarta-feira (23). A produção francesa apresenta uma trama de ficção científica que provavelmente vai agradar o público de dois outros grandes sucessos: Dark e Stranger Things.

    O projeto aposta na união de atores conhecidos pelo público francês e novos talentos, com elenco composto por nomes como Thomas Chomel, Omar Mebrouk, Timoté Rigault, Maxime Bergeron, Victoria Eber, Naidra Ayadi, entre outros

    Qual é a história de Universos Paralelos?

    Na trama, quatro amigos têm suas vidas abaladas quando um misterioso evento os separa e os impulsiona para dimensões paralelas. Assim, Bilal, Romane, Samuel e Victor farão de tudo para entender o que aconteceu e como podem voltar ao seu mundo.

    Em uma fração de segundos, o universo descarta suas regras e reorganiza tudo: o presente, o futuro e os multiversos se fundem, separando os adolescentes e enviando-os para mundos paralelos, em diferentes tempos. Eles começam a tentar entender o que aconteceu e se esforçam para se encontrar e retroceder o tempo, para retornar ao mundo "em que costumavam viver". Enfrentar seus destinos potenciais será a oportunidade de crescer e ver as coisas de uma nova maneira, como seus pais ou como o Tenente Retz, tendo que lidar pela primeira vez com uma investigação que desafia sua mente científica.

    Red: Crescer é uma Fera: Filme do Disney+ vai ganhar uma sequência? Diretora responde

    Na condução da narrativa está Quoc Dang Tran, que já trabalhou com outras produções de fantasia. Ao longo dos últimos anos, o roteirista trabalhou com a série de terror Marianne, a minissérie Nox e na dramédia Dix pour cent.

    A união entre Stranger Things e Dark

    As duas séries da Netflix, apesar de terem públicos diferentes, apresentam alguns elementos que podem ser encontrados em Universos Paralelos. A princípio, trata-se de uma jornada de amadurecimento, descobertas e crescimento protagonizada por adolescentes, algo semelhante à premissa da trama de Matt e Ross Duffer. Para além desse fator inicial, ambas as séries envolvem mistérios e recebem fortes influências do cinema sci-fi.

    As conexões com Dark são bem interessantes também. Centradas em escolhas, laços e no potencial do ser humano, as produções divagam por conceitos de viagem no tempo, diferentes universos e dimensões paralelas.

    Stranger Things: Crescidos, protagonistas encaram mistérios nas primeiras imagens da 4ª temporada

    Tendo a amizade como o fio condutor, a partir de conceitos de ficção científica, os seis da aventura interdimensional já estão disponíveis no catálogo do Disney+.

    Universos Paralelos
    Universos Paralelos
    Data de lançamento 2022-03-23 | min
    Séries : Universos Paralelos
    Com Thomas Chomel, Omar Mebrouk, Jules Houplain
    Usuários
    3,1
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top