Minha conta
    Cavaleiro da Lua terá o primeiro diretor do Oriente Médio no comando de uma produção da Marvel
    Por Bruno Botelho dos Santos — 20 de mar. de 2022 às 02:00

    Cavaleiro da Lua é a próxima série da Marvel no Disney+ e coloca o ator Oscar Isaac como o protagonista Marc Spector.

    Cavaleiro da Lua é a próxima série da Marvel no Disney+ e coloca Oscar Isaac no papel do protagonista Marc Spector, que luta contra um transtorno dissociativo de identidade quando se envolve em um mistério envolvendo deuses egípcios e se torna o Cavaleiro da Lua. Quatro dos seis episódios de Cavaleiro da Lua são dirigidos por Mohamed Diab, primeiro cineasta do Oriente Médio a assumir a comandar um projeto da Marvel. Então, aproveite para conhecer quem é esse diretor e sua carreira. 

    Conheça Mohamed Diab, o primeiro diretor do Oriente Médio na Marvel

    Mohamed Diab é um escritor, roteirista e diretor de cinema egípcio, e seu trabalho se concentra principalmente em temáticas contundentes que são normalmente relacionadas à sociedade egípcia.

    Ele ficou conhecido como roteirista em The Island (2007), um dos filmes egípcios de maior bilheteria de todos os tempos, e por sua estreia na direção em Cairo 678 (2011), que estreou um mês antes da Revolução Egípcia e foi descrito pelo New York Times como “um presságio indiscutível da revolução”. O diretor foi alcançar novos patamares com Clash (2016), que foi para o Un Certain Regard de Cannes.

    Além de ser o primeiro cineasta do Oriente Médio à frente de um projeto da Marvel Studios, Mohamed Diab faz sua estreia na língua inglesa e em uma grande produção de Hollywood em Cavaleiro da Lua – onde ele também é o produtor executivo, ao lado de sua esposa Sarah Goher. Diab escreveu um rascunho de 200 páginas sobre como poderiam trabalhar o personagem, com essa proposta sendo bem recebida. Para o Hollywood Reporter, Mohamed Diab detalhou a experiência de trabalhar no Universo Cinematográfico Marvel. “Definitivamente, quando você ver isso [Cavaleiro da Lua], não reconhecerá que sou eu dirigindo. Mas estou tão orgulhoso disso. Eu sempre gosto de ter um novo desafio”, contou, dando mais detalhes sobre a série. “Meus filmes são duros, sérios e sobre grandes tópicos, e eu sinto fortemente que Cavaleiro da Lua será assim. Será entretenimento, mas também pesado. Ao mesmo tempo, estamos sendo muito criativos com as piadas e com a ação. Como sempre digo para minha esposa: não consigo acreditar que sou engraçado em outro idioma!”, brincou.

    Qual é a história da série Cavaleiro da Lua?

    Na história, Oscar Isaac interpreta Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que fica atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven / Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

    Cavaleiro da Lua foi criada por Jeremy Slater, que desenvolveu a adaptação de The Umbrella Academy, além do reboot de Quarteto Fantástico, o live-action Death Note e a série de O Exorcista. Enquanto Mohamed Diab comanda quatro episódios, Justin BensonAaron Moorhead comandam os outros dois. Eles são uma dupla conhecida por produções independentes como Primavera (2014) e O Culto (2017), e seu maior projeto até agora foi o filme Synchronic (2019), estrelado por Anthony Mackie (o Falcão / atual Capitão América do MCU) e Jamie Dornan, e também comandam os episódios da 2ª temporada de Loki.

    Cavaleiro da Lua estreia dia 30 de março no Disney+.

    Cavaleiro da Lua
    Cavaleiro da Lua
    Data de lançamento 30 de março de 2022 | min
    Séries : Cavaleiro da Lua
    Com Oscar Isaac, Ethan Hawke, May Calamawy
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top