Pantanal: Cena de castração que chocou o Brasil em 1990 também estará na nova versão
Compartilhe esta matéria

Remake da novela de 1990, escrita por Benedito Ruy Barbosa, estreia na Globo no próximo dia 28 de março.

Falta pouco para o lançamento de Pantanal, nova novela das nove da Rede Globo, e as expectativas seguem enormes em torno dessa superprodução. Depois de atrasos na produção, não só por causa da COVID - 19, mas também pelas dificuldades de levar mais de 150 toneladas de equipamento para o Mato Grosso do Sul, o remake da consagrada novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990, pela Rede Manchete, chega às telinhas no dia 28 de março. 

Pantanal: Autor enfrentou desafio para trazer a trama aos dias atuais e honrar legado da novela original; entenda

Assinada desta vez por Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, vamos acompanhar a já conhecida história do jovem José Leôncio, um peão de comitiva que se muda com seu pai, Joventino, para o Pantanal, após comprar uma fazenda. Marcos Palmeira, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer, Murilo Benício e Dira Paes são só algumas das estrelas que estarão presentes no elenco dessa nova produção. Em 1990, o Brasil se surpreendeu com uma das cenas mais sangrentas da história da televisão brasileira, e ao que tudo indica, ela estará presente também na nova versão. 

Na sequência em questão, Tenório, que na época era interpretado por Antônio Petrin, flagra Alcides e sua mulher, Maria Bruaca, juntos e parte para cima do rapaz. Furioso, o vilão acaba se vingando dos amantes: ele invade um casebre onde eles estão e mutila o peão, vivido por Ângelo Antônio na época. De acordo com as informações divulgadas pelo site Notícias da Tv, a cena da castração, que dessa vez será interpretado por Juliano Cazarré, será mantida, mas passará por mudanças. Ainda segundo a notícia, o autor investirá mais no mistério sobre o que de fato acontece com Alcides depois do ataque de Tenório, interpretado por Murilo Benício no remake.

Pantanal: Atores "enfrentaram" onças, jacarés e até queixadas durante as gravações no MS

O Remake de Pantanal 

A nova versão de Pantanal está “respeitando” todo o legado deixado pela novela original. Uma outra coincidência que vem sendo bastante comemorada pelos fãs é a de que grande parte das sequências foram filmadas no Mato Grosso do Sul e ainda estão sendo utilizadas as mesmas locações do sucesso de 1990. 

A nova versão acompanha o jovem José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), um peão de comitiva que se muda com seu pai, Joventino, para o Pantanal depois de comprar uma fazenda. Os dois decidem criar gado e passam a caçar bois selvagens nas redondezas, mas, um dia, Joventino sai sozinho e não retorna.

Remake de Pantanal: Veja quem é quem no novo elenco da novela da Globo

Anos depois, José Leôncio se torna um fazendeiro rico e dono de grandes propriedades. Ele se casa com a bela e mimada Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), que, sendo uma moça da cidade grande, não se adapta ao mundo rural e foge para o Rio de Janeiro com o filho pequeno dos dois, Joventino Neto (Jesuíta Barbosa).

Já adulto, o menino regressa ao Pantanal na expectativa de conhecer o pai, mas, devido a visões de mundo diferentes, os dois não conseguem se entender. Joventino resolve então voltar à cidade grande – não sem antes se apaixonar por Juma Marruá (Alanis Guillen), uma moça criada como selvagem pela mãe, Maria (Juliana Paes). Cheio de amor pela pantaneira, Joventino decide levá-la consigo para o Rio.

Pantanal (2022)
Pantanal (2022)
Data de lançamento 2022-03-28
Séries : Pantanal (2022)
Com Marcos Palmeira, Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa
Usuários
3,5
Assista no Globoplay com Claro tv+

 

Caio Garritano
Caio Garritano
-Redator
Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.
Links relacionados