Minha conta
    O que Shrek 2 e Euphoria têm em comum? Ator faz conexão com momento catártico da peça de Lexi
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Segunda temporada da aclamada série da HBO chega ao fim na noite de hoje (27).

    Próxima de seu desfecho, a segunda temporada de Euphoria apresentou um episódio metalinguístico no último domingo (22). Responsável por um frisson nas redes sociais, “The Theatre and Its Double” mostrou a peça "Our Life", de Lexi, como uma releitura da vida dos personagens da série.

    Chocante, envolvente e dramático, assim como as tramas que envolvem a narrativa de Sam Levinson, o espetáculo mostra momentos importantes da história da personagem de Maude Apatow, assim como explora o presente e o passado de Rue (Zendaya), Maddy (Alexa Demie) e Cassie (Sydney Sweeney).

    Euphoria: O que acontecerá com Fezco? Teaser do último episódio da 2ª temporada mostra conflitos, acerto de contas e muita tensão

    Na última sequência da peça, Ethan (Austin Abrams) é ovacionado pelo público ao protagonizar um momento catártico no palco. Ao som de "Holding Out for a Hero", de Bonnie Tyler, apresenta uma coreografia intensa, orquestrada por Ryan Heffington, acompanhado de outros bailarinos. A cena homoerótica faz referência ao comportamento de Nate Jacobs (Jacob Elordi) com seus companheiros de futebol.

    O que essa cena de Euphoria tem em comum com Shrek 2?

    A faixa "Holding Out for a Hero", que cadencia a eletrizante apresentação, é marcada por estar presente em grandes momentos da cultura pop, como em Shrek 2.

    Em entrevista à Variety, o artista revelou que sua lembrança mais antiga da música é no filme do ogro verde da DreamWorks. “É uma daquelas músicas que me deixa tão feliz. Isso deixa todos de ótimo humor, honestamente”, disse o ator.

    “Filmamos isso em três dias e deu muito trabalho. Foi preciso muito esforço físico. Eu estava fazendo essa dança um milhão de vezes naqueles dias. Mas adorei a dança, adorei os caras com quem estava dançando e parecia muito real”, comentou o ator. “Adorei a energia trocada entre os artistas, os atores e o público porque havia uma multidão lá.”

    Zendaya defende Euphoria em polêmicas sobre romantização de drogas: "Não é um conto moral"

    A atriz que interpreta Lexi também falou sobre a construção do episódio. “Levou muito tempo para filmar essa sequência porque era muito complicado”, disse Apatow. “Havia muitas cenas do público a serem consideradas… Sam [Levinson] tinha que se certificar de que as cenas da peça se conectassem a memórias reais e tivessem que ser perfeitamente sincronizadas e entrelaçadas.”

    QUANDO ESTREIA A 3ª TEMPORADA DE EUPHORIA?

    Renovada há algumas semanas, a história de Rue e seus amigos continuará a ser contada em breve. A qualidade da nova leva de episódios foi elogiada por Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO.

    “Sam [Levinson], Zendaya e todo o elenco e equipe de ‘Euphoria’ levaram a segunda temporada a alturas extraordinárias, desafiando a convenção e a forma narrativa, mantendo seu coração. Não poderíamos estar mais honrados em trabalhar com essa equipe talentosa ou mais empolgados em continuar nossa jornada com eles na terceira temporada”, disse ela anteriormente.

    Ainda não há previsão oficial para a estreia do terceiro ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top