Minha conta
    Arquivo 81 vai ter 2ª temporada? Criadora da série diz o que esperar da continuação
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Série de suspense da Netflix, Arquivo 81 teve final enigmático. Showrunner adianta alguns pontos que serão abordados em uma possível 2ª temporada.

    Um dos primeiros lançamentos da Netflix em 2022Arquivo 81 se tornou uma boa aposta para quem gosta de boas séries de suspense - e a gente quer mais! Após um final cheio de mistérios em aberto na primeira temporada, a expectativa agora é para descobrir se há futuro para a trama produzida por James Wan (Invocação do Mal). Enquanto o streaming não confirma oficialmente a renovação, o horizonte parece promissor, ao menos no que depender da showrunner Rebecca Sonnenshine.

    ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers do final de Arquivo 81

    Nos momentos finais de Arquivo 81, vemos que Melody (Dina Shihabi) conseguiu sair do Outro Mundo e reencontrar a mãe no mundo real, mas Dan (Mamoudou Athie) acaba ficando preso. Na última cena da temporada, vemos o protagonista acordando em um hospital - segundo a showrunner, este trecho se passa nos anos 90, indicando que Dan está em meio a um portal temporal.

    Pois bem, com este desfecho tão enigmático era de se esperar que os roteiristas estivessem contando com uma continuação, expectativa que foi confirmada por Sonnenshine. “Nós amaríamos fazer uma segunda temporada. Temos pensado e já temos ideias. Os roteiristas estão realmente animados para continuar a contar esta história. Amamos muito nossos atores e esse mundo. Então, dedos cruzados”, disse em entrevista ao The Wrap.

    20 séries que você não pode perder em 2022

    2ª temporada de Arquivo 81: o que esperar?

    A executiva afirmou ainda que Arquivo 81 não foi pensada como uma minissérie e que vai continuar seguindo a história dos protagonistas e dos outros personagens apresentados. “Acho que há mais histórias para contar. Terminamos com um bom mistério que precisa ser desenvolvido e introduzimos muitos personagens com histórias interessantes a serem exploradas”, explicou.

    Na entrevista, a showrunner adiantou ainda alguns dos pontos que já podemos esperar em uma possível segunda temporada, com um gancho especial para dois personagens: a mãe de Melody, que reapareceu na história nos momentos finais; e Davenport (Martin Donovan), que contratou Dan para o trabalho de restauração das fitas.

    Todas as séries que já foram renovadas para 2022: suas favoritas estão na lista?

    Além disso, o verdadeiro paradeiro de Dan, bem como a existência dos outros personagens neste universo nebuloso também estarão em pauta. O vilão Samuel (Evan Jonigkeit) também deve voltar. “Onde ele poderia estar? Diria para ficar ligado na temporada 2”, brincou Sonnenshine. 

    Arquivo 81
    Arquivo 81
    Data de lançamento 2022-01-14 | min
    Séries : Arquivo 81
    Com Mamoudou Athie, Dina Shihabi, Martin Donovan
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top