Minha conta
    Euphoria: Com estreia da 2ª temporada, Zendaya faz alerta importante sobre possíveis gatilhos na série
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Com Zendaya, Hunter Schafer, Jacob Elordi e Barbie Ferreira no elenco, a série da HBO Max finalmente está de volta!

    Com a chegada da tão aguardada estreia da segunda temporada de EuphoriaZendaya publicou uma mensagem em seu Instagram, alertando os espectadores sobre o conteúdo sensível da atração. Ao lado de uma foto de si mesma borrada, a atriz escreveu um texto que afirmava que a série da HBO Max é destinada ao público adulto, apesar de ter personagens majoritariamente adolescentes.

    Além disso, também avisou que a nova leva de episódios traz uma carga emocional ainda mais pesada e pode provocar gatilhos em quem enfrenta dependência química, depressão ou ansiedade. “Eu sei que já disse isso antes, mas quero reiterar a todos que Euphoria é para o público adulto. Esta temporada, talvez até mais do que a anterior, é profundamente emocional e lida com assuntos que podem ser desencadeantes e difíceis de assistir”, escreveu.

    Por favor, assista apenas se você se sentir confortável. Cuide-se e saiba que, de qualquer forma, você ainda é amado e ainda posso sentir o seu apoio.

    Antes da estreia da série, em 2019, Zendaya emitiu um aviso semelhante ao critério do espectador para preparar os fãs para os temas desconfortáveis que permeiam a trama de Euphoria. “Apenas um lembrete antes da estreia de hoje à noite: Euphoria é para o público adulto. É um retrato cru e honesto do vício, da ansiedade e das dificuldades de navegar pela vida hoje ”, escreveu ela na época. “Existem cenas que são gráficas, difíceis de assistir e podem ser desencadeantes. Por favor, veja apenas se você sentir que pode lidar com isso. Faça o que é melhor para você. Eu ainda vou te amar e sentir seu apoio. Com amor, Daya."

    Temas pesados são abordados em Euphoria

    Em Euphoria, Rue Bennett (Zendaya) é uma jovem de 17 anos que acaba de sair da clínica de reabilitação após ter uma overdose. Rue sofre com transtornos mentais desde criança, o que a fez entrar em contato com drogas ainda no início da adolescência. Ela tenta agora se adaptar a uma vida "limpa" e volta a frequentar a escola. Mas, assim como ela, os demais alunos do ensino médio enfrentam seus próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, amizades, relacionamentos amorosos, conflitos familiares, redes sociais e violência.

    À medida que luta contra a dependência química, Rue precisa lidar com todos os traumas e segredos da adolescência. Ela encontra apoio em uma nova amiga, Jules (Hunter Schafer), uma adolescente transgênero que acabou de se mudar para a cidade com o pai. A princípio, Jules tem suas próprias questões para lidar, porém, aos poucos, essa amizade vai se transformando em um intenso interesse amoroso.

    Da Disney à Euphoria: Relembre a carreira de Zendaya, a protagonista da série da HBO

    Na segunda temporada, a série continuará a abordar esses tópicos sombrios e emocionais. Os novos episódios chegam após uma longa pausa na produção devido à pandemia de coronavírus. Em entrevista para a revista Variety, na edição especial Actors on Actors, Zendaya chegou a comentar sobre o adiamento das gravações da série.

    “Eu não posso reclamar. Tenho muita sorte de estar segura e saudável e ainda sei que tenho um emprego, Euphoria, que estará lá.”, ela compartilhou. “Acho que tudo o que sempre quisemos foi que as pessoas se sentissem vistas através do nosso trabalho. E isso é tudo que eu quero continuar a fazer, mostrar o lado humano do que o vício faz a uma pessoa. Com sorte, poderei voltar ao meu Chucks e fazer de novo.”

    Quase três anos depois do lançamento da primeira temporada, Euphoria está de volta com exibição semanal e o elenco formado por Hunter Schafer, Barbie Ferreira, Jacob Elordi, Alexa Demie, Sydney SweeneyMaude Apatow e Angus Cloud.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top