Minha conta
    Morre Willie Garson, o Stanford de Sex and the City; elenco da série lamenta perda de colega
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Atualmente, o ator estava gravando o revival And Just Like That, em que reprisa o papel do melhor amigo gay de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker).

    Morreu nesta terça-feira (21) o ator Willie Garson, aos 57 anos. Mais conhecido por sua performance como Stanford Blatch em Sex and the City, ele teve seu falecimento confirmado pelo próprio filho, Nathen Garson. "Eu sempre te amarei, mas acho que agora é a hora de você partir para a sua própria aventura. Você sempre estará comigo", escreveu o rapaz em sua conta do Instagram. A causa da morte não foi divulgada.

    Nascido em 20 de fevereiro de 1964, na cidade americana de Nova Jersey, Garson se formou em Teatro pela Universidade Wesleyan e fez mestrado em Belas Artes pela Universidade de Yale. Ganhou destaque ao interpretar o melhor amigo gay da colunista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) na série da HBO. Ao todo, pôde ser visto em 27 episódios, tendo reprisado o papel nos dois filmes da franquia. Garson estava, inclusive, envolvido nas gravações do revival And Just Like That.

    Com uma carreira de mais de três décadas, o ator passou por diversas produções televisivas – entre elas Stargate SG-1, White Collar, Hawaii Five-0 e Supergirl. No cinema, participou de Feitiço do Tempo, Quem Vai Ficar com Mary? e Quero Ser John Malkovich.

    Nas redes sociais, seus colegas de Sex and the City lamentaram a morte e prestaram homenagens emocionantes. Cynthia Nixon, a intérprete da advogada Miranda Hobbes, postou uma foto ao lado de Garson com a seguinte legenda: “Tão profundamente, profundamente triste que o perdemos. Todos nós o amávamos e adorávamos trabalhar com ele. Ele era infinitamente engraçado na tela e na vida real. Ele era uma fonte de luz, amizade e tradição no show business. Ele era um profissional consumado – sempre. Meu coração está com seu filho. Nathen, eu espero que você saiba o quanto ele te amava e o orgulho que ele tinha em ser seu pai."

    Kristin Davis, que encarna a galerista Charlotte York no seriado, publicou três registros do ator em seu Instagram. No primeiro, Garson aparece junto do filho pequeno. No segundo, ele levanta Kristin pelos braços. No terceiro, posa ao lado de Sarah Jessica. A mensagem diz: “Eu conheci Willie em 1995, no assustador set noturno de Arquivo X. Ele imediatamente me fez rir. Mal sabia eu que teríamos a alegria de compartilhar Sex and the City + And Just Like That. Willie é amado por toda a nossa comunidade. Ele era mais inteligente e engraçado do que você jamais poderia imaginar. Estamos desolados sem ele.”

    E Kristin continua: “Mas eu realmente quero prestar homenagem ao seu compromisso destemido com o fato de ser pai solteiro. Falamos com frequência sobre ser pais solteiros por meio da adoção. E nada lhe deu mais alegria e orgulho do que seu filho Nathen. A força e a sabedoria de Nathen além de seus anos são evidentes em sua bela homenagem a seu pai. A efusão de amor é conquistada, querido Willie. Sou grata por todo o tempo que tivemos e grata por muito de sua luz brilhante estar gravada para sempre. Talvez possamos fazer nosso podcast da próxima vez? Nós te amamos para sempre.”

    Kim Cattrall, que deu vida à RP Samantha Jones e que está fora do revival, usou seu perfil no Twitter para comentar o falecimento. "Notícias tão tristes e uma perda terrível para a família SATC [Sex and the City]. Nossas condolências e RIP querido Willie", escreveu a atriz acima de uma imagem de ambos contracenando na série.

    Mario Cantone, que interpretou o produtor de eventos Anthony Marantino, também postou uma foto ao lado de Garson, seu marido na ficção. “Eu não poderia ter tido um parceiro de TV mais brilhante. Estou arrasado e oprimido pela tristeza. Retirado de todos nós tão cedo. Você foi um presente dos deuses, doce Willie. Descanse... Eu te amo", colocou na legenda.

    Por sua vez, Chris Noth, que desempenha o papel de Mr. Big, publicou um registro de Carrie e Stanford de braços dados, rindo como de costume. Ao que Sarah Jessica respondeu: “Obrigado, querido Chris. Ainda não estou pronta.” Até o momento, a estrela de Sex and the City não se pronunciou sobre a morte de Garson.

    Vale lembrar que And Just Like That segue em filmagem e deve estrear ainda este ano, diretamente na HBO Max. Ao que tudo indica, Garson estará presente na continuação, dando aos fãs a oportunidade de se despedir do divertido e fashionista Stanford Blatch.

    And Just Like That...
    And Just Like That...
    Data de lançamento 2021-12-09 | min
    Séries : And Just Like That...
    Com Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kristin Davis
    Usuários
    3,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top