Minha conta
    Lucifer: O final da 6ª temporada da série da Netflix trouxe um erro e ninguém percebeu?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    A trama protagonizada por Tom Ellis e Lauren German chegou ao fim em 10 de setembro na plataforma do TUDUM.

    Após anos de sucesso, Lucifer encerrou sua jornada na sexta temporada, trazendo um final emocionante para os fãs apaixonados pela história do demônio vivido por Tom Ellis. Por enquanto, a Netflix ainda não se pronunciou sobre um possível spin-off, então só nos resta rever os episódios para matar as saudades. Porém, alguns fãs perceberam um erro curioso no último capítulo, algo que poderia afetar a visão sobre a finale dessa jornada. Mas fique tranquilo ao saber que tal mistério tem solução.

    O que aconteceu na 6ª temporada de Lucifer?

    Depois de seu sacrificio na parte 5B, a sexta temporada começa com Lucifer (Tom Ellis) ainda receoso em assumir o seu novo papel como Deus. Formando uma dupla imbatível com Chloe (Lauren German), eles passam por muitas aventuras — inclusive se tornam personagens de desenhos animados. Mas nada poderia prepará-los para a chegada de Rory (Brianna Hildebrand).

    Lucifer: De onde você conhece Brianna Hildebrand, a Rory da série da Netflix?

    A jovem foi apresentada como uma vilã pelo trailer da sexta temporada, mas é, na realidade, Rory é a filha de Lucifer e Chloe, que veio diretamente do futuro para se vingar do pai, pois cresceu sem sua presença, se sentindo abandonada. No episódio final da série, Lucifer descobre sua vocação: ajudar os outros a seguirem o caminho da luz, como ele faz com Dan (Kevin Alejandro), podendo redimir aqueles que estão no inferno, como apontavam teorias de fãs.

    Nesse momento, Rory entende que cresceu sem o pai, pois o protagonista estava ajudando os outros no Inferno. Antes de ser sugada de volta para a sua época, a jovem anjo o faz prometer que seguirá esse caminho. Sobra então para Lucifer e Chloe se despedirem, num momento muito emocionante. Surge um salto no tempo de algumas décadas e Chloe morre, chegando ao Céu, onde é recepcionada por Amenadiel, que se tornou o novo Deus e promete mandá-la para seu verdadeiro lar. No caso, reencontrar Lucifer no Inferno.

    Qual é o erro do final de Lucifer?

    Como já foi citado, uma das cenas finais do show apresenta Chloe no futuro, já em idade avançada, sendo interpretada pela atriz Jean Carol. Em seu leito de morte, ela troca algumas palavras finais de sabedoria para Rory, antes de falecer e encontrar Lucifer no Inferno. Porém, muitos fãs questionaram uma ausência especial nessa hora. Afinal, a detetive tem duas filhas, então onde estaria (uma versão adulta de) Trixie (Scarlett Estevez) nesse momento?

    Ator de Lucifer revela qual foi sua maior surpresa na 6ª temporada: “Precisávamos ter feito isso?”

    Antes que você considere isso como um furo de roteiro, saiba que não é bem assim. Em entrevista ao TVLine, o showrunner Joe Henderson explicou que existe uma cena deletada onde Chloe fica cercada por seus entes queridos, inclusive Trixie e Charlie — o filho de Amenadiel (D.B. Woodside) e Linda (Rachael Harris):

    "Nós chegamos a filmar essa cena, mas terminou ficando mais confusa do que emocionante. O público ficaria distraído tentando reconhecer Trixie e Charlie adultos, ao invés de focar na emoção de Rory falando sobre o grande sacrifício que sua mãe fez, escolhendo ficar longe de Lucifer por tanto tempo, sem revelar o motivo. Então, para aqueles que estão se perguntando; Trixie, Charlie e todo mundo estão na sala ao lado, pois Chloe pediu privacidade para falar com Rory."

    Mesmo assim, considerando como Trixie não aparece tanto na temporada final, seria bacana ter uma chance de se despedir da personagem. Afinal, ela também estaria ali para apoiar Rory nesse momento de descoberta. Enfim, o que você achou do final de Lucifer? A série completa está disponível no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top