Minha conta
    Modern Love: 2ª temporada promete grandes estrelas, vários tipos de amor e um show de emoções (Entrevista)
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    O AdoroCinema teve a chance de falar com Tobias Menzies, Minnie Driver, Sophie Okonedo e Garrett Hedlund sobre a série que ainda traz Kit Harington e Lucy Boyton no elenco.

    Que atire a primeira pedra quem não chorou em algum episódio de Modern Love! A série antológica do Amazon Prime Video trouxe grandes nomes como Anne HathawayTina FeyDev Patel para contar diversas histórias de amor em Nova York. O sucesso foi instantâneo e a renovação chegou logo. Então, era necessário expandir os horizontes para os próximos episódios...

    A segunda temporada de Modern Love, já disponível no Prime Video, se aventura por outros locais do mundo. Por exemplo, um dos melhores capítulos (na humilde opinião da repórter responsável por esse texto) é "Estranhos em Um Trem (de Dublin)", estrelado por Kit Harington (Game of Thrones) e Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody), acompanhando um amor nos tempos de pandemia.

    Na Irlanda, também temos "Em uma Estrada Sinuosa, Com a Capota Aberta", onde Minnie Driver (Speechless) interpreta uma mãe de família com uma ligação muito forte com seu carro — que simboliza o amor pelo marido falecido. O AdoroCinema teve a chance de conversar com Driver, que explicou como essa história a conquistou, de tal forma que ela sonhava em fazer um filme, só pra passar mais tempo com a personagem:

    "O amor não é fácil. A ideia de amor romântico é ensinado desde que somos pequenos. Mas essa é uma trama que acomoda o luto da morte, a aparente perda de amor. Só que junto com a ideia de que algo novo pode começar. É importante lembrar que temos diferentes momentos e fases com o amor, pois os humanos são complicados e com falhas. Mas o amor é essa ferramenta que nos eleva e nos cura."

    Modern Love reúne astros de Game of Thrones e The Crown

    Vale ressaltar que Modern Love é uma criação de John Carney (Apenas uma Vez, Mesmo Se Nada Der Certo, Sing Street) que adapta histórias reais contadas na coluna homônima do jornal New York Times. Então, são capítulos curiosos que retratam a vida real, capazes de enxergar o belo no ordinário. Justamente esse aspecto torna a série tão especial, de acordo com a dupla Tobias Menzies (The Crown) e Sophie Okonedo (Ratched).

    Modern Love no Amazon Prime Video: Melhores episódios para ver antes da segunda temporada

    Em "Tentando Novamente, Com Corações e Olhos Abertos", os astros interpretam um casal divorciado que acaba encontrando uma segunda chance no amor, até que um deles fica doente. Na entrevista, Okonedo revelou como eles criaram um laço importante durante o tempo de isolamento social, antes das filmagens, algo que transpareceu nas telas. Pois, a fim de contar essa história, muito cuidado foi necessário, para balancear a seriedade da situação, mas sem perder o foco no romance ali retratado. 

    "De alguma forma, é especial perceber como eles são apenas duas pessoas tentando viver e cuidar das filhas. Há uma textura sobre o ordinário, até que um grande acontecimento surge e precisam lidar com isso. É sobre o momento da vida que você redescobre algo. Ou seja quando pessoas normais fazem algo especial", filosofa Menzies, enquanto Sophie completa: "Muitas coisas acontecem em um pequeno período de tempo, então contar essa história real é diferente de tudo que já fiz."

    A segunda temporada de Modern Love já está disponível 

    Essa ideia do ordinário se tornar especial também se aplica ao capítulo "Na Sala de Espera de Cônjuges Separados", protagonizado por Anna Paquin (franquia X-Men) e Garrett Hedlund (Operação Fronteira). Segundo o astro revelado em Tron, que já era fã da primeira temporada, Modern Love se destaca dentre outras séries de TV pois não tenta definir o amor... Apenas mostra como ele é.

    "Meu personagem é um soldado que acabou de sair do regimento e segue um plano certinho de vida. Eu ficava receoso em mostrar seu lado mais vulnerável em determinadas cenas, mas isso é o que torna tudo tão diferente. Ele é um cara que não acredita merecer o amor, que se sente como todos nós, é um sentimento universal. É isso que tentamos capturar nas telas."

    No final das contas, Modern Love promete mexer com o público, da mesma maneira que se identificou com o seu elenco. Por exemplo, assim como sua personagem, Minnie Driver também tem uma relação especial com objetos — no caso, peças de roupa deixadas por sua mãe falecida: "Cada carta, cada joia, cada roupa dela é preciosa para mim. Amo usá-las, pois sinto seu cheiro e a sinto comigo. É curioso como deixamos coisas para trás, como somos uma união de diversas coisas, então não nos perdemos para sempre."

    Ou seja, cada um de nós tem uma história digna de ser contada em Modern Love

    Modern Love
    Modern Love
    Data de lançamento 2019-10-18 | min
    Séries : Modern Love
    Usuários
    4,1
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top