Minha conta
    DOM: além de Gabriel Leone, veja mais 8 atores que interpretaram criminosos da vida real

    Inspirada na história de Pedro Dom, a série do Amazon Prime Video traz Gabriel Leone no papel principal: relembre outros atores que fizeram sucesso interpretando criminosos reais.

    DOM é a nova série brasileira no catálogo do Amazon Prime Video, baseada na história real de Pedro Dom, um dos traficantes mais temidos do Rio de Janeiro no início dos anos 2000. Na trama, o ator Gabriel Leone ficou com o papel principal e deu vida ao bandido na produção, que é recheada de cenas de ação eletrizantes.

    DOM
    DOM
    Data de lançamento 2021-06-04 | min
    Séries : DOM
    Com Gabriel Leone, Flavio Tolezani, Isabella Santoni
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    Mas a história de Dom, no Prime Video, não foi a única a ser representada nas telas. Relembre outros foras-da-lei que também foram protagonistas de séries e filmes inspirados em crimes reais e interpretados por atores de peso.

    Wagner Moura: Pablo Escobar, em Narcos

    Netflix

    Wagner Moura ganhou destaque internacional na Netflix em Narcos, série que contou a história de Pablo Escobar, um dos traficantes mais conhecidos do mundo. O colombiano acumulou uma fortuna inestimável com o comércio ilegal de cocaína, além de ter sido considerado um dos criminosos mais cruéis de que se tem notícias. A série da Netflix acompanha a história de Escobar e da caçada policial a ele.

    Zac Efron: Ted Bundy, em Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal

    Netflix

    Durante a década de 1970, o serial killer Ted Bundy aterrorizou diversas cidades dos Estados Unidos com dezenas de estupros e homicídios brutais, casos marcados também pela coleção de pedaços de cadáveres que ele mantinha em sua casa. A história foi contada no filme da Netflix A Irresistível Face do Mal e o papel principal ficou com Zac Efron.

    Melissa McCarthy: Lee Israel, em Poderia Me Perdoar?

    Searchlight Pictures

    Em 2019, Melissa McCarthy foi indicada ao Oscar de Melhor atriz por sua atuação em Poderia Me Perdoar?, filme que conta a história da falsificadora literária Lee Israel. A escritora americana ganhou fama forjando centenas de cartas de artistas e escritores mortos e vendendo como itens raros. O filme, aliás, foi baseado na autobiografia escrita por Lee, que morreu em 2014.

    Alguns dos melhores documentários biográficos na Netflix

    Denzel Washington: Frank Lucas, em O Gângster

    Universal Studios

    Um dos filmes de maior destaque da carreira de Denzel WashingtonO Gângster acompanha Frank Lucas, motorista e braço direito do mafioso Ellsworth Johnson. Após a morte do chefe, Frank toma o controle da região do Harlem, em Nova York, e se torna um dos mais conhecidos do país, principalmente pelo contato direto com os fornecedores de drogas e o método do tráfico, que era feito em fundos falsos de caixões.

    Darren Criss: Andrew Cunanan, em American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace

    Netflix

    Um dos nomes mais famosos da história da moda, o designer Gianni Versace foi assassinado pelo serial killer Andrew Cunanan, em 1997. O crime é narrado na série American Crime Story e o criminoso foi interpretado por Darren Criss. Apesar de a família de Gianni Versace não ter autorizado a produção, a série fez sucesso e o ator ganhou um Globo de Ouro pelo papel.

    Charlize Theron: Aileen Wuornos, em Monster - Desejo Assassino

    Newmarket Films

    Vencedora do Oscar por Monster: Desejo AssassinoCharlize Theron interpretou a garota de programa Aileen Wuornos, sentenciada à pena de morte pelo assassino de 7 homens no final dos anos 80. Os crimes começam quando Aileen é estuprada por um cliente e o mata. Sem conseguir sair da prostituição, ela acaba matando tabém vários outros homens.

    Brian Dennehy: John Wane Gacy, em To Catch a Killer

    Fox Broadcasting Company

    Lançado em 1992, To Catch a Killer tem Brian Dennehy no papel do criminosos John Wane Gacy, que ficou conhecido nos anos 70 como “o palhaço assassino” e setenciado a 21 prisões perpétuas pelo assassinato brutal de dezenas de adolescentes. Mais recentemente, a figura do palhaço baseado em Gacy apareceu em American Horror Story, que se inspira em histórias macabras reais dos Estados Unidos.

    Jessica Chastain: Molly Bloom, em A Grande Jogada

    STX Entertainment

    Em A Grande JogadaJessica Chastain interpreta a empresária Molly Bloom: após sofrer um acidente que encerrou sua carreira como esquiadora, acaba conhecendo o mundo do pôquer em Los Angeles e se torna uma magnata nos jogos e cassinos ilegais e começa a se envolver com mafiosos. Presa pelo FBI, Molly escreve um livro, que chega às mãos de um advogado que decide defendê-la no tribunal e consegue tirá-la da prisão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top