Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Falcão e o Soldado Invernal: Quem é o vilão clássico que aparece no final do segundo episódio?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 26 de mar. de 2021 às 22:00
    facebook Tweet

    Barão Zemo foi o principal vilão de Capitão América: Guerra Civil e está de volta em Falcão e o Soldado Invernal.

    Falcão e o Soldado Invernal faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e segue Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) tentando dar continuidade ao legado deixado pelo Capitão América (Chris Evans) após Vingadores: Ultimato. O primeiro episódio trouxe os protagonistas separados, precisando lidar com seus próprios problemas, mas o segundo episódio da série da Marvel no Disney+ mostrou eles  precisando trabalhar em conjunto para enfrentar a ameaça atual, os Apátridas.

    Eles são um grupo de supersoldados anarquistas e antinacionalistas que querem fazer o mundo voltar ao que era durante o Blip de Thanos (Josh Brolin). Fica claro que Sam e Bucky vão precisar de ajuda para derrubá-los. John Walker, o novo Capitão América, oferece sua ajuda, que é negada pela dupla, afinal, não estão interessados ​​em trabalhar com substituto Steve Rogers. Mas, surpreendentemente, eles recorrem a alguém em uma cela de prisão no final do segundo episódio. Esse personagem é Barão Zemo (Daniel Bruhl), o principal vilão de Capitão América: Guerra Civil

    Falcão e o Soldado Invernal: Conheça todos os personagens da série da Marvel no Disney+

    Por que Falcão e Bucky precisam do Barão Zemo?

    Para quem não se lembra, depois que a família de Zemo foi morta durante a Batalha de Sokovia, ele planejou um plano para derrubar os Vingadores, que incluía aprender tudo sobre o programa Soldado Invernal da HYDRA e usar isso para incriminar Bucky pela morte de T'Chaka (John Kani). No final de Guerra Civil, ele teve sucesso com Capitão América lutando contra o Homem de Ferro, mas ele próprio foi preso e levado para a sede do Centro contra terrorismo, que aparentemente é onde ele ainda está em Falcão e o Soldado Invernal.

    Porém, desta vez, ao invés de trabalhar contra os Vingadores, ele vai ter que trabalhar com eles. Mas por que Bucky acha que Zemo pode ser útil? Primeiro, restam poucas pessoas que mergulharam no passado sombrio da HYDRA tanto quanto ele, e dado que ele sabe tanto sobre o programa Soldado Invernal, é possível que ele saiba mais sobre os Apátridas, e quem está realmente por trás disso tudo.

    Falcão e o Soldado Invernal: Conheça o grupo anarquista vilão na série da Marvel no Disney+

    Assim, ele pode ajudá-los de sua cela de prisão, embora não esteja claro o que eles poderiam oferecer a ele para obter sua ajuda, já que ele era anteriormente motivado puramente por vingança. É possível que eles conseguissem um perdão condicional para Zemo, principalmente porque os trailers mostraram que ele sai da prisão de alguma forma. Porém, parece provável que haverá outra virada vilanesca para o personagem – que pode ser quem está por trás disso e se tornar um dos vilões na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. No mínimo, os trailers o mostraram vestindo sua máscara roxa clássica dos quadrinhos, sugerindo que isso não será tão simples quanto Bucky espera.

    Ainda não se sabe como tudo se desenrola, a ideia de Barão Zemo trabalhando com Bucky e Sam em Falcão e o Soldado Invernal é empolgante. Ele já estava entre os melhores vilões do UCM, longe de ser um vilão tradicional no sentido, afinal, ele age com sua inteligência e não com sua fisicalidade, e isso pode continuar assim. O que será que veremos pela frente?

    Falcão e o Soldado Invernal ganha novos episódios toda sexta-feira no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top