Minha conta
    The Mandalorian: O que vai acontecer com a série do Disney+ após a saída de Gina Carano?

    Atriz, que interpretou Cara Dune, foi demitida pela Lucasfilm por declarações ofensivas.

    Gina Carano foi demitida de The Mandalorian após postagens ofensivas nas redes sociais. A atriz interpretou Cara Dune na série da saga Star Wars que é sucesso no Disney+. Mas o que vai acontecer com The Mandalorian agora que Carano não faz mais parte do elenco? Vem analisar com o AdoroCinema!

    Quem é Cara Dune, personagem de Gina Carano, em The Mandalorian?

    Lucasfilm

    Na trama de The Mandalorian, Din Djarin (Pedro Pascal) e Baby Yoda (agora formalmente conhecido como Grogu) viajam através da galáxia em uma desventura após a outra. Ao longo do caminho, a dupla faz uma série de aliados, e um dos mais proeminentes é Cara Dune, personagem de Gina Carano. Uma ex-soldado rebelde nascida em Alderaan, Dune está se escondendo no planeta de Sorgen quando Mando chega, mas seu encontro reacende o espírito de luta da veterana, e ela ajuda a cruzada de Djarin contra o Império. Na 2ª temporada de The Mandalorian, Dune ganha mais espaço como xerife de Nevarro e é um dos vários personagens que se unem para salvar Baby Yoda de Moff Gideon (Giancarlo Esposito).

    Star Wars: Conheça as próximas séries sobre o universo da franquia

    Por que Gina Carano foi demitida da saga Star Wars?

    Como personagem, Cara Dune tem sido bem recebida pelo público da série do Disney+, e com uma história no MMA, Gina Carano se adequava ao papel, apesar de não ter a experiência de atuação de seus colegas de elenco. No entanto, na época em que a 2ª temporada de The Mandalorian estreou, Carano começou a receber reações controvérsas online devido à sua atividade nas redes sociais. Os tuítes incluíam insultos contra a comunidade transgênero, zombando do uso de máscaras durante a pandemia de COVID-19, curtindo tuítes que afirmam que a América não tem um problema de racismo, mas um problema de "extremismo de esquerda violento" e espalhando as alegações totalmente infundadas de Donald Trump sobre fraude eleitoral após sua derrota eleitoral para Joe Biden.

    A gota d'água para a Lucasfilm veio quando Carano compartilhou uma postagem comparando o tratamento da Alemanha nazista aos judeus, um dos períodos mais abomináveis ​​da história da humanidade, ao tratamento da atual direita americana. Dada essa série contínua de afirmações ofensivas e lamentavelmente mal informadas, a Lucasfilm declarou: “Gina Carano não é empregada atualmente pela Lucasfilm e não há planos para ela estar no futuro. No entanto, suas postagens nas redes sociais difamando as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”.

    The Mandalorian: Gina Carano critica Disney após demissão
    Lucasfilm

    Não é nenhuma surpresa que a companhia tenha condenado as postagens de Carano nas redes sociais e descartado trabalhar com a atriz novamente. Mas a pergunta que não quer calar é: o que isso significa para Cara Dune no futuro de Star Wars?

    Cara Dune teria papel importante no futuro da saga Star Wars

    Cara Dune certamente estava cotada para aparecer na 3ª temporada de The Mandalorian. No final da 2ª temporada, a personagem está a bordo da nave de Moff Gideon com Din Djarin e o resto da equipe de resgate de Baby Yoda, tendo acabado de assistir a Luke Skywalker derrubar sozinho um batalhão inteiro de Dark Troopers.

    Além disso, Cara Dune foi alistada por Carson Teva — que é piloto de X-Wing ao lado de Trapper Wolff e vai fazer parte da nova série spin-off Rangers of the New Republic. A personagem então se tornou xerife da Nova República em Nevarro. Tal posição permitiria que ela aparecesse eventualmente no spin-off, fazendo um crossover, e possivelmente até se tornando um personagem principal. Especulações anteriores sugeriam que a Lucasfilm considerou dar a Cara Dune sua própria produção, o que provavelmente não vai acontecer agora.

    The Mandalorian vai substituir Gina Carano por outra atriz?

    Lucasfilm

    Considerando que Cara Dune tem um papel marcante nas séries da saga Star Wars, reformular a personagem e trocar sua intérprete é uma opção. Desde o anúncio da demissão de Gina Carano, os fãs já começaram a especular sobre quem poderia interpretar Dune. Nomes como Lucy Lawless (Xena: A Princesa Guerreira), Lana Parrilla (Once Upon A Time) e Katy O'Brian (Z Nation, Black Lightning), que apareceu no segundo ano de The Mandalorian.

    Existe certo precedente. Star Wars reformulou muitos outros papéis importantes, mas a mudança sempre foi menos do que óbvia. Personagens mascarados como Boba Fett, R2-D2 e Chewbacca trocaram de intérprete ao longo dos anos, enquanto alguns atores mudaram quando um personagem fez a transição da animação para o live-action, como Rosario Dawson substituindo Ashley Eckstein por Ahsoka Tano. Porém, reformular um dos principais rostos de live-action de The Mandalorian é uma proposta totalmente diferente. Qualquer reformulação corre o risco de parecer chocante para os espectadores, e isso é especialmente verdadeiro em um elenco pequeno e coeso como o da série do Disney+.

    Quem é Ahsoka Tano, personagem de Star Wars que ganhará sua própria série no Disney+?

    A Lucasfilm pode excluir Cara Dune da franquia Star Wars?

    Não há dúvida de que Cara Dune tinha potencial de expandir o protagonismo como policial em Nevarro, mas seu arco de personagem já havia sido concluído na 2ª temporada. Não há tópicos de trama não resolvidos, arcos persistentes ou perguntas que só podem ser respondidas com a presença contínua dela na trama.

    Sem contar que o foco da 3ª temporada de The Mandalorian estará em outro lugar. Din Djarin e Bo-Katan Kryze precisam resolver suas dificuldades com o Sabre Negro, enquanto Grogu foi estudar os ensinamentos Jedi com Luke Skywalker. Embora um retorno a Nevarro poderia ter sido bom, a presença de Carano não é necessária para The Mandalorian seguir em frente, nem tampouco a personagem foi oficialmente confirmada em Rangers of the New Republic. Em vez de arriscar a credulidade com uma reformulação, Star Wars pode simplesmente deixar Cara Dune onde ela está e deixar o personagem em paz — por mais infeliz que seja.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top