Minha conta
    Fate - A Saga Winx: Quem poderia interpretar Musa e Flora?

    Se a série da Netflix não tivesse embranquecido etnias, confira algumas sugestões de quem poderia interpretar as duas famosas fadas.

    Fate: A Saga Winx é a nova série da Netflix que chegou ao catálogo em 22 de janeiro. Adaptação live-action da animação O Clube das Winx, que também pode ser encontrada na grade de conteúdos da gigante do streaming, a produção acompanha Bloom (Abigail Cowen) enquanto ela se ajusta à vida no Outro Mundo, onde ela deve aprender a controlar seus perigosos poderes mágicos.

    Fate - A Saga Winx: Crítica da 1ª temporada da série da Netflix

    Antes mesmo do lançamento, a série foi fortemente criticada devido ao embranquecimento das personagens Musa, vivida por Elisha Applebaum, e Flora, interpretada por Eliot Salt, cujos poderes relacionados à natureza são executados pela nova integrante chamada Terra.

    Com ambas as atrizes britânicas e brancas, Fate: A Saga Winx apagou a etnia de Musa, que é originalmente do Leste Asiático e, segundo Iginio Straffi, criador da animação, a personagem é inspirada em Lucy Liu, de ascendência chinesa. A produção também cometeu o mesmo erro com Flora, já que a fada foi desenvolvida com base em Jennifer Lopez, atriz e cantora de origem latina.

    Justicativa para a existência de Terra

    Especula-se que Terra, a substituta dos poderes de Flora no live-action da Netflix, teve o nome trocado justamente para que o serviço de streaming não fosse acusado de embranquecimento — o que não adiantou muito, afinal.

    Vale lembrar também que Terra não fazia parte da formação original na animação, e mesmo se fosse uma versão da fada Diana, que era uma das criaturas mais poderosas com poderes relacionados à natureza, a prática do whitewashing estaria acontecendo da mesma forma. Isto porque Diana é latina, não-branca, originada da Floresta Amazônica, na América do Sul.

    Uma vez que estes pontos foram levantados, o AdoroCinema preparou uma lista de celebridades que poderiam interpretar Flora e Musa caso a série da Netflix não tivesse embranquecido as personagens.

    Quem poderia ser a Musa?

    Dilraba Dilmurat

    Atriz, modelo e cantora, Dilraba Dilmurat é uma das celebridades mais populares da China. Estrela dos dramas Pretty Li Hui Zhen e One Thousand and One Nights, com uma longa trajetória de participação em filmes, séries e programas de TV, ela seria uma ótima candidata ao papel de Musa.

    Liu Yifei

    Conhecida como “Fairy Sister” (irmã fada) pelos fãs, a intérprete do live-action Mulan poderia ser uma boa Musa. Apesar da nova produção da Disney+ ter sido uma decepção para uma expressiva parcela do público e da crítica especializada, Liu Yifei poderia trazer uma excelente performance para a poderosa fada de Alfea.

    Song Qian

    Conhecida como Victoria Song, a atriz, cantora e líder do grupo de K-Pop f(x) tem todos os requisitos para viver a Musa. Carismática e íntima com as câmeras antes mesmo de estrear no famoso girlgroup, em 2009, Qian interpretaria a fada musical com maestria.

    Bônus: Hirai Momo

    Apesar da ascendência chinesa da Musa, o sobrenome da personagem é japonês, o que nos dá um espaço para imaginar o quão incrível seria Hirai Momo vivendo a Winx. Cantora e dançarina principal do grupo nipo-coreano Twice — considerado um dos girlgroups mais bem-sucedidos da Coreia do Sul, a japonesa ficaria perfeita no papel de Musa. Inclusive, imaginem o espetáculo que seria a transformação da fada.

    Quem poderia ser a Flora?

    Danna Paola

    Seja fã de Elite ou não, é justo reconhecer que Danna Paola tem talento de sobra para interpretar a fada da natureza. Além de ter aparência similar a de Flora, a atriz e cantora mexicana traria a latinidade que a personagem do live-action deveria ter.

    Carol Macedo

    É claro que não perderíamos a oportunidade de adicionar uma brasileira ao nosso elenco ideal de Fate: A Saga Winx. Carol Macedo ganhou notoriedade por seus papéis como Solange, em Fina Estampa, e K2, em Malhação: Viva a Diferença, e seria incrível como Flora, nos presenteando com a chance de vê-la nas telinhas novamente.

    Paulina Goto

    Protagonista de Mãe Só Tem Duas, nova série da NetflixPaulina Goto tem uma carreira versátil no cinema, televisão e música. Frequentemente comparada com a atriz Tathi Lopes, do Porta dos Fundos, a mexicana conquistou muitos fãs por seu papel como Mariana e receberia ainda mais aclamação se vivesse a Flora. Vai Netflix, nunca te pedi nada!

    Bônus: Anahi

    Já pensaram em ter a intérprete de Mia Colucci como Flora? Anahi já provou ser uma artista excelente em tudo o que se propõe a fazer, e além de marcar a infância de muitas pessoas por seu papel em RBD, a atriz e cantora resgataria a imagem da Flora que conhecemos em O Clube das Winx.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top