Minha conta
    Conheça O Gambito da Rainha, nova série da Netflix com atriz de Os Novos Mutantes no elenco

    Além de Anya Taylor-Joy, a minissérie tem astros de Harry Potter e Game no Thrones.

    Após anos de espera, o público brasileiro finalmente poderá conferir Anya Taylor-Joy como a poderosa Magia em Os Novos Mutantes, filme ambientado no universo X-Men, que estreou por aqui no dia 22 de outubro. Porém, esse não é o único projeto da jovem atriz a ser revelado durante esta semana. Ela também é a protagonista de O Gambito da Rainha, nova minissérie da Netflix. Então, se você é fã dela, saiba tudo sobre tal produção:

    O Gambito da Rainha é inspirado numa história real?

    The Queen's Gambit (no original) acompanha a jornada conturbada de Beth Harmon (papel compartilhado por Isla Johnson e Anya Taylor-Joy), uma jovem órfã que descobre ter um grande talento no xadrez. Se tornando uma prodígio no esporte, ela vai alcançando sucesso na carreira, ao mesmo tempo que seu isolamento faz com que as tentações sejam fortes demais para resistir. Então, a garota precisa superar seus vícios, aos 22 anos, a fim de virar uma vencedora mundial.

    Trata-se de uma adaptação do livro de mesmo nome publicado por Walter Tevis em 1983. Apesar de não ser uma história real, a obra apresenta inspirações na vida  de Bobby Fisher. Por sua vez, ele foi um prodígio do xadrez, se tornando um mestre do esporte aos 15 anos de idade. E, assim como a protagonista, ele teve uma vida de reclusão e paranoia.

    A série tem astros de Harry Potter e Game of Thrones no elenco

    Revelação de A Bruxa, Anya Taylor-Joy é a protagonista desse projeto, mas está acompanha por rostos bem conhecidos. Famoso pelo papel de Dudley Dursley na franquia Harry Potter (e recentemente visto em The Old Guard), Harry Melling assume o papel de Harry Beltik na série, como um talento do xadrez que se impressiona com Beth. 

    Quem também interpreta um prodígio em tal esporte é Thomas Brodie-Sangster (Game of Thrones, Maze Runner), encarnando o confiante Benny Watts, que se torna rival e aliado da protagonista ao mesmo tempo. Já conhecida por seu trabalho como diretora em Poderia Me Perdoar? e Um Lindo DIa na VizinhançaMarielle Heller surge como atriz, vivendo Alma Wheatley, dona de casa solitária que adota Beth.

    Por fim, Bill Camp (12 Anos de Escravidão, Coringa) interpreta o Sr.Shailbel, zelador responsável por apresentar o mundo do xadrez para a jovem. The Queen's Gambit tem produção executiva, direção e roteiro de Scott Frank, que foi indicado ao Emmy por Godless, e ao Oscar pelo roteiro de Logan.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top