Minha conta
    Better Call Saul: Giancarlo Esposito conta que tem contrato para viver Gus Fring por mais de uma temporada

    Intérprete do grande vilão de Breaking Bad também diz que hesitou antes de aceitar o convite para voltar, e revela suas ambições e toda empolgação por interpretar o personagem de novo.

    Better Call Saul voltou com tudo para sua terceira temporada, tendo como principal atração e crossover com a série original o retorno de Gus Fring. Em entrevista à EW, Giancarlo Esposito conta que demorou a aceitar o convite para viver de novo o grande vilão de Breaking Bad. Na primeira pergunta, responde se teria a ver com o explosivo final original do personagem.

    "Não foi por causa do fim. Foi porque eu não sabia como ele se encaixaria numa série sobre Saul. Eu sabia que Better Call Saul foi concebida como uma comédia e então virou uma dramédia. Amei a série, amei o que Bob Odenkirk faz, mas não sabia como Gus se encaixaria", conta Esposito, que só se convenceu de que seria uma boa ideia após ser convencido pelos criadores do spin off, após o convite formal.

    "Eu disse que gostaria [de voltar] baseado numa conversa com Vince Gilligan. Eu o respeito muito, muito profundamente, assim como Peter Gould e todos os roteiristas que ajudaram a tornar Saul um sucesso por si só, independente de Breaking Bad. Ele me assegurou que encontraria uma via que seria intrigante, interessante", conta ele, acrescentando que os rumos de Gus na série irão "possivelmente" até o início de sua participação no fenômeno da AMC.

    Giancarlo Esposito ainda revelou algo incrível: ele tem contrato para atuar por mais uma, talvez duas temporadas. Algo incrível, já que muitos (eu incluso) acreditavam na possibilidade de Better Call Saul durar menos, possivelmente terminar nesse terceiro ano. "Gus é, num primeiro momento, um mistério, e mistérios devem ser revelados lentamente. Claro que queremos saber mais sobre Gus, claro que isso deve ser equilibrado com Saul, e eu acho que eles farão isso brilhantemente."

    Então, o ator explica que se viu animado por viver Gus Fring seis anos antes de Breaking Bad. "Eu quero projetar sua ascensão de maneira específica. Em outras palavras, talvez a possibilidade de torná-lo mais vulnerável, menos maníaco e, obviamente, com o controle mas também agindo muito no improviso. Ele é a grande mente que cria o negócio, ou vários negócios. Então, o que me intrigou foi poder descobrir várias nuances delicadas para revelar ao público", ele diz, querendo mostrar o lado mais impetuoso do seu personagem.

    Ao fim da longa entrevista, Giancarlo Esposito conta como veremos Gus Fring na terceira temporada de Better Call Saul: "Posso dizer que ele é muito, muito compassivo com seus inimigos. Mas por trás dessa compaixão, durante um incidente que acontece nessa temporada, vemos um plano maior para esse personagem específico. Acho que será um momento fascinante para o público e para Gus", conta ele, antecipando que a autoconfiança de Fring fará com que ele impeça um acontecimento antes mesmo de ocorrer, numa sequência que promete ser "brilhante".

    A aparição de Gus Fring em Better Call Saul acontece no episódio que será exibido hoje na AMC e na Netflix. Confira nossas primeiras impressões sobre essa promissora terceira temporada.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top