Minha conta
    Better Call Saul: Produtores comentam o destino de Gene e o que esperar de Mike na terceira temporada

    Saul Goodman está de volta.

    Atenção: contém possíveis spoilers do episódio 3.01, “Mabel”

    Better Call Saul segue o DNA que Vince Gilligan e Peter Gould já haviam institucionalizado em Breaking Bad. É quase um jogo de confiança entre produtores e público, enquanto histórias paralelas são aos poucos desveladas. No passado, a série mostra como Jimmy McGill eventualmente se transformou em Saul Goodman. E uma vez por temporada, em cenas em preto e branco, retorna a um eventual futuro pós BrBa, com Gene de Omaha, gerente de uma franquia da Cinnabon. Na estreia da terceira temporada, Gene tem um breve momento de ‘impulsão’, e seu tempo em cena termina não muito bem. O que teria acontecido a ele?

    Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, os showrunners comentaram a respeito da decisão que tomaram quanto à história de Gene, e deram a entender que, sim, o público provavelmente terá que esperar até o início da quarta temporada para descobrir o que acontece em seguida àquela cena. Vince Gilligan comentou:

    “A coisa boa dos fãs de Better Call Saul e dos fãs de Breaking Bad antes disso é que nós confiamos neles para estarem conosco na longa jornada. Os fãs mantêm anotações sobre detalhes da história. Não sei ao certo se outras séries têm fãs como os nossos, no sentido de que os nossos têm uma quantidade incrivelmente alta de paciência e atenção aos detalhes. Não pensamos nisso como uma punição a eles por fazê-los esperar por um longo período de tempo por certas linhas narrativas. Na minha cabeça, acho que é uma forma de recompensa pela inteligência (...)”

    Eu amo a maneira como Bob [Odenkirk] interpreta aquele personagem", continuou Peter Gould. “Há algo fascinante a respeito desse cara que é um sobrevivente, mas ele está correndo por aí como uma barata depois do apocalipse. Ele está tentando se esconder (...) Acho fascinante por ele ainda ter um toque de Saul Goodman ou Jimmy McGill que o fez gritar para aquele garoto.”

    Giancarlo Esposito explica como Gus Fring estará diferente em Better Call Saul

    Mas de volta a Albuquerque, Novo México, a história de Mike deixa a entender que ele está diante de um inimigo à altura de sua inteligência. Ao fim da segunda temporada, ele havia encontrado um bilhete escrito ‘Don’t’ no seu carro no deserto, e a pergunta a ser respondida agora é: Quem fez isso?

    “Parece bem aparente para nós e provavelmente a esse ponto também para os espectadores que quem quer que colocou aquilo lá é tão esperto,se não mais esperto, que o nosso indivíduo mais sagaz. Não pode ser fácil. Se for muito fácil, então é o tipo de decepção dramática”, comentou Gilligan.

    “Adoro o quanto Mike é implacável naquela cena”, disse Gould lembrando da sequência em que o personagem desmonta o carro. “É um teste para saber até onde ele vai para encontrar o que ele sabe que deve estar plantado lá. Amo essa cena e a forma como Vince a gravou, onde Mike finalmente encontra esse negócio e abre a tampa do gás e vê isso no carro dele, então ao invés de destruir, como a maioria de nós e de outros personagens faria, ele coloca de volta. Para mim, é excitante e diz que temos uma batalha de dois brilhantes personagens a este ponto.”

    AMC/Divulgação

    Em teoria, a identidade deste novo inimigo do Mike é mistério, mas para bom entendedor, não é difícil descobrir de quem se trata. E falando nele, como será a inserção de Gus Fring (Giancarlo Esposito), tendo em vista que em Breaking Bad, Jimmy não o conhecia previamente?

    “Temos que respeitar a história que foi delineada em Breaking Bad, e às vezes não queremos. Às vezes dizemos para nós mesmos, ‘Ah, cara! Por que a gente não pode fazer esses dois personagens se encontrarem? Por que a gente não pode fazê-los andarem juntos?’ Nós queríamos poder, mas quebrar as regras seria algo terrível. O público saberia imediatamente, e iriam nos criticar, e estariam certos. Eles estariam certos de estarem bravos, de se sentirem traídos, então temos que nos ater às nossas próprias regras”, concluiu Vince Gilligan.

    Better Call Saul é exibida no Brasil pela Netflix, com episódios inéditos divulgados semanalmente às terças-feiras.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top