Minha conta
    Westworld: “É atípico até para as séries”, Rodrigo Santoro comenta sobre o elenco da nova produção da HBO (Exclusivo)

    Estreia neste domingo.

    Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood, Ed Harris, James Marsden, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Ben BarnesJimmi Simpson e, claro, Rodrigo Santoro. Esse é o elenco de Westworld – ou pelo menos uma parte dele –, série que a HBO estreia cheia de pompa neste domingo, 02, a partir das 23h.

    “É atípico até para as séries. É isso que se comenta. Existe todo um movimento nesse sentido de dizer ‘uau, é um dream team’”, reforça o ator brasileiro, que garante que o clima nos bastidores foi o mais amigável possível. “É um cara que a primeira coisa que faz é se aproximar de você e falar: ‘me chama de Tony’”, disse a respeito de Sir Anthony Hopkins, por exemplo.

    Titubeou

    Divulgação

    Apesar de todo o buzz, Rodrigo, que não mora nos Estados Unidos, afirma que não considerava estrelar uma produção de TV nesse momento da carreira. “As séries são maravilhosas, mas [titubeei] pelo compromisso mais longo”. O que o fez mudar de ideia? “Eles me entortaram”, confessou, ao ouvir a descrição de seu personagem da boca dos showrunners Jonathan Nolan (irmão do Christopher e responsável por Person of Interest) e Lisa Joy Nolan (roteirista de Pushing Daisies).

    Apesar disso, os realizadores já garantiram que têm fôlego para cinco temporadas, pelo menos – e, embora não saiba o futuro do seu papel, Santoro faz parte do elenco regular de Westworld. Na série, ele é Hector Escaton, um bandido na mira da justiça no universo do velho oeste.

    Visitantes Vs. Anfitriões

    Divulgação

    A produção é baseada em Westworld - Onde Ninguém Tem Alma, filme de 1973 que acompanha dois amigos (visitantes) se aventurando no parque temático adulto do faroeste. O ambiente é a simulação de uma realidade paralela habitada por robôs ultrarrealistas (os anfitriões) e a obra é considerada um marco inaugural dos efeitos especiais no cinema.

    “A única semelhança que existe [entre filme e série] é a premissa”, adianta o intérprete. “O ponto de vista é invertido. No filme, a história é contada pelo ponto de vista dos visitantes. Aqui é contada pelo ponto de vista dos anfitriões”. E conclui: “A série é uma investigação da natureza humana”. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

    Westworld será exibido todo domingo, às 23h, na HBO, até o dia 6 de novembro, quando passa a ir ao ar uma hora mais tarde.

    O AdoroCinema viajou a São Paulo convite da HBO.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top