Minha conta
    Willa Holland critica separação entre séries e filmes dos personagens da DC Comics

    Atriz de Arrow afirmou que a série tinha planos maiores para o Esquadrão Suicida na TV.

    Arrow até tentou, mas gradativamente o público viu a versão da série do Esquadrão Suicida ir desaparecendo, após ter sido apresentada na segunda temporada. O sumiço não foi em vão, e embora já houvesse algumas conversas sobre a ordem ter vindo em decorrência do filme de David Ayer, agora pela primeira vez alguém do elenco comenta em público sobre a frustração na produção da série.

    A atriz Willa Holland, intérprete de Thea Queen na série da The CW, falou sobre a questão durante a MCM London Comic-Con, neste final de semana. Holland explicou que a série tinha planos maiores para o time de vilões, mas a DC bateu o martelo em ordem de não confundir a versão televisiva com sua abordagem nos cinemas:

    "Nós estávamos na segunda temporada quando eles começaram a nos dizer que nós tínhamos que basicamente começar a matar o Esquadrão Suicida que estávamos começando a construir. Nós estávamos tentando construir aquilo entre nós, dentro da série, e eu acho que assim que a DC descobriu que eles iriam fazer o próprio filme disse, nós tivemos que acabar com os personagens antes mesmo de mostrarmos, o que foi um pouco chato."

    Holland ainda foi além e criticou a 'esnobada' de Grant Gustin e Stephen Amell, que embora interpretem heróis da DC nas séries, não estarão nos filmes. Enquanto o Arqueiro nem chegou a ser citado no projeto da Warner Bros. Entertainment para os cinemas, o Flash será vivido por Ezra Miller nas telonas.

    "Quando o Stephen Amell ficou sabendo que haveria um filme da Liga da Justiça, parecia certo que ele interpretaria o Arqueiro Verde, assim como Grant [Gustin] iria interpretar o Flash. Parecia a escolha certa e – assim que disseram que não – você não pode brigar contra, porque eles são as pessoas que nos deram um emprego. Então você tem que sentar lá e entender."

    A atriz ainda comparou a separação entre Cinema e TV nas produções da DC à abordagem escolhida pela Marvel para não excluir totalmente as suas séries, como Agents of S.H.I.E.L.D., e fazê-las interagir. Willa cita que "é um pouco decepcionante, porque você sabe que é possível e pode ser feito, e como seria legal se fosse".

    A própria Marvel sofreu algumas críticas por não incluir totalmente os eventos de Agents of S.H.I.E.L.D nos cinemas, chegando até mesmo a não mencionar a existência dos Inumanos em Capitão América: Guerra Civil, com os próprios roteiristas admitindo não terem muito conhecimento sobre a série. Ainda assim, é estabelecido que as produções coexistem no mesmo universo, cabendo até mesmo citações à Batalha de Nova York, de Os Vingadores, nas séries da Netflix (Demolidor, Jessica Jones).

    Já na DC, a distinção é notável. Arrow chegou até mesmo a mostrar uma silhueta da personagem Harley Quinn/Arlequina (Tara Strong na série, Margot Robbie no filme), e apresentou o Pistoleiro/Deadshot (Michael Rowe na série, Will Smith em Esquadrão) e Amanda Waller (Cynthia Addai-Robinson e Viola Davis). A série veio sofrendo amplas críticas após a segunda temporada, atribuídas pelo público a uma considerável queda de qualidade na história e no desenvolvimento dos personagens. Será que a não-esperada "morte" dos planos com o Esquadrão Suicida uma das razões para isso? 

    Grant Gustin, por sua vez, já havia se pronunciado publicamente para diminuir os atritos entre os fãs da série e os entusiastas do filme. Em uma mensagem publicada em seu Twitter, o ator afirmou dar todo seu apoio a Ezra Miller e esperar ansiosamente para ver as próximas adaptações dos personagens da DC Comics.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top