Minha conta
    Capitão América: Guerra Civil vai ignorar os Inumanos de Agents of S.H.I.E.L.D.

    Pobre Coulson.

    Muito se questiona a respeito da relação (ou não-relação) dos filmes da Marvel com o universo da TV, principalmente com Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Enquanto a terceira temporada da série da ABC tem introduzido o arco dos Inumanos, pareceu no mínimo uma possibilidade de que houvesse alguma correlação entre o universo televisivo e o Universo Cinematográfico no próximo longa-metragem, Capitão América: Guerra Civil. Mas, aparentemente, não tão rápido, já que os dois roteiristas do aguardado filme sequer estavam cientes do que estava acontecendo na série, durante as gravações.

    Segundo destaca o ScreenCrush, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely já haviam especificado que o filme não vai incorporar o Incidente de Stamford, que dá origem à Guerra Civil nas HQs, tampouco a introdução do mega-universo de superpoderosos que foi apresentado em S.H.I.E.L.D. Em uma entrevista para o site HitFix durante as gravações do filme, Markus e McFeely falaram um pouco mais sobre a relação do longa com as outras obras da Marvel:

    "Vai haver um Incidente de Stamford, mas não é Stamford. Teremos um incidente que vai forçar os governantes do mundo a irem em frente e dizer, 'Espere aí. Vamos conversar sobre a lista de coisas sobre as quais não estamos felizes. Vamos finalmente fazer alguma coisa a respeito disso. É mais sobre supervisionar do que desmascarar ou expor alguém", explicou McFeely.

    Já quanto à série, eles foram um pouco menos decisivos. Enquanto Markus admitiu estar atrasado na série, McFeely estava simplesmente perdido no assunto. "Eu preciso confessar, já que estou aqui, eu não vejo TV desde que cheguei aqui em abril [a entrevista aconteceu por volta de junho ou julho de 2015]. Eu não vi a maior parte dessa temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. Tem óleo de peixe?" questionou Markus em relação ao capítulo que introduziu os Inumanos na série.

    Já sabemos que os Inumanos terão um arco independente da série no filme de 2019. Curiosamente, a história parece diferente para as séries da Marvel para a Netflix, já que a existência dos Vingadores já foi reconhecida em Demolidor e em Jessica Jones, e há até a possibilidade de que os Defensores apareçam nos cinemas eventualmente. Pobre Coulson.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top