Minha conta
    "Capitão América: Guerra Civil é O Poderoso Chefão dos filmes de super-heróis", diz Robert Downey Jr.

    Já o diretor Joe Russo disse que a aventura tem outras influências cinematográficas.

    A frase é daquelas de empolgar o espectador, ou deixar a pulga atrás da orelha. Robert Downey Jr. não estaria exagerando sobre a próxima aventura de seu Homem de Ferro? Afinal de contas, O Poderoso Chefão é um ícone de excelência na sétima arte, por muitos apontados como um dos melhores filmes de todos os tempos.

    A resposta, apenas saberemos quando Capitão América: Guerra Civil enfim chegar aos cinemas. Mas fato é que, em entrevista ao Fandango, Downey Jr. comparou o longa-metragem ao clássico dirigido por Francis Ford Coppola. Algo que Joe Russo, um dos diretores do filme, correu em explicar: "A comparação tem a ver porque se trata de um filme com muitos personagens de histórias entrelaçadas".

    Ah, bom. Entretanto, Joe revelou que teve inspirações cinematográficas bem diferentes ao rodar a terceira aventura do herói bandeiroso. "Estranhamente, este filme tem uma série de referências a Seven", surpreendeu o diretor. "Seven, Fargo... é claro que não estou me referindo em termos de qualidade, mas de referências."

    O que exatamente isto significa? Será que os rumores de que o filme trará a morte de quatro Vingadores procedem? Ou seria uma menção ao desfecho impactante de Seven, que pode se repetir na nova aventura?

    Vale lembrar que Capitão América: Guerra Civil chegará aos cinemas brasileiros em 28 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top