10 de fevereiro será um dia sublime para os fãs desta grande atriz: Ela estará em 3 novelas nas tardes da Globo
Victor Mascarenhas
Victor Mascarenhas
-Redator
Jornalista, curioso e sempre ligado em tudo o que acontece na TV. Um sonho? Ter o maior número de referências possíveis.

Personagens completamente diferentes, mas o mesmo talento em todas!

O brasileiro é apaixonado por novelas, e a TV Globo sabe disso muito bem, tanto que sua programação conta com diversas faixas dedicadas à teledramaturgia. Com essa grande oferta de conteúdos, o telespectador, de vez em quando, tem a oportunidade de acompanhar o mesmo ator interpretando personagens distintos, em horários diferentes.

A partir do dia 10 de fevereiro, com a estreia da nova reprise de História de Amor, novela de Manoel Carlos, será Lilia Cabral quem ganhara destaque em múltiplos papéis. Prepare-se para vê-la brilhando em diversas tramas, interpretando personagens inesquecíveis – e sempre impecáveis, claro! Confira as três novelas em que a atriz estará no ar ao mesmo tempo:

Tieta (1989) - Dona Amorzinho

Reprodução/Globo

Desde dezembro, Tieta, sucesso do final da década de 1980, está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama, inspirada na obra de Jorge Amado, Lilia Cabral interpreta Dona Amorzinho, que vive às voltas com Perpétua (Joana Fomm) e Cinira (Rosane Gofman). Na época, o bordão "Ciniiiiiiira!", usado para repreender a amiga, caiu na boca do povo.

A personagem, bastante conservadora, traz muitos elementos de humor. A viúva beata adora fofocar sobre a vida alheia e, quando se aproxima de um homem, nem sempre consegue resistir. Um dos momentos mais engraçados da novela acontece quando Amorzinho, apenas de calcinha vermelha, se descontrola e começa a gritar: “Eu quero homem! Chama os ‘homi'!”

"Foi identificação imediata. Resolvi crescer a personagem. Demos a ela uma casa e inventamos um romance com Roberto Bonfim (Amintas)", afirmou Lilia em entrevista ao Extra.

Nem Griselda, nem Maria Marta: A personagem que Lilia Cabral mais odiou fazer na vida veio de um dos maiores fracassos da Globo

Garota do Momento (2024) - Maristela

Reprodução/Globo

Lília Cabral também está no ar em Garota do Momento, a atual novela das seis da TV Globo. Na história criada por Alessandra Poggi, a atriz dá vida à vilã Maristela Alencar, a matriarca de uma família muito poderosa, com poucos escrúpulos e muito preconceito.

Mãe de Juliano (Fábio Assunção) e avó de Bia (Maisa), a personagem é capaz de qualquer coisa para encobrir os crimes cometidos pela sua família. Inteligente e manipuladora, está sempre um passo à frente quando algo está prestes a destruir seus planos.

História de Amor (1995) - Sheila

Bazilio Calazans/Globo

História de Amor será reprisada nas tardes da Globo a partir do dia 10 fevereiro, na faixa da Edição Especial, logo após o Jornal Hoje. Essa foi a primeira novela de Manoel Carlos em que Lilia Cabral participou, e o início de uma parceria incrível entre autor e atriz.

Interpretando Sheila, ex-namorada e colega de profissão de Carlos Moretti (José Mayer), que não se confiorma com a separação, foi a primeira personagem de Lilia com uma grande carga dramática, o que representou um ponto de virada em sua carreira.

"Quando eu vi aquela personagem, era o oposto de tudo o que eu tinha feito. Era uma mulher, não digo amargurada, uma mulher doída, vingativa. Fora as páginas que chegavam para se decorar, que eu não estava acostumada", declarou a artista em entrevista ao Memória Globo.

Reprise do Viva também tem Lilia Cabral

Pensa que acabou? Além das novelas exibidas nas tardes da Globo, Lília Cabral também integra o elenco de Viver a Vida (2009), atualmente em reprise no Viva, canal de TV a cabo do Grupo Globo. Na novela protagonizada por Taís Araújo, a atriz interpreta Tereza, mãe de Luciana (Alinne Moraes), Isabel (Adriana Birolli) e Mia (Paloma Bernardi).

O sucesso de Lilia Cabral na Globo

Lília Cabral estreou na TV Globo em 1984, interpretando a perua Margarida na novela Corpo a Corpo, de Gilberto Braga. E, convenhamos, ela já chegou com tudo, não é mesmo? Sua performance no folhetim garantiu vários papéis em novelas nos anos seguintes, como De Quina Pra Lua (1985), Hipertensão (1986), Mandala (1987) e Vale Tudo (1988).

Lilia Cabral como Bárbara em Chocolate com Pimenta TV Globo
Lilia Cabral como Bárbara em Chocolate com Pimenta

Também não dá para deixar de citar outros sucessos na carreira da atriz, como a Alva de Pedra sobre Pedra (1992), a Verena de Meu Bem Querer (1998), a Bárbara de Chocolate com Pimenta (2003), a Marta de Páginas da Vida (2006), a Griselda de Fina Estampa (2011) e a Maria Marta de Império (2014).

História de Amor
História de Amor
Data de lançamento 1995-07-03
Séries : História de Amor
Com Regina Duarte, José Mayer, Carla Marins
Usuários
3,4

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados