Minha conta
    Viver a Vida
    Viver a Vida
    Completa
    2009 - 2010 | min | Drama, Romance, Novela
    Criado por Manoel Carlos
    Elenco: Taís Araújo, José Mayer, Lília Cabral
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,6 25 notas, 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Helena (Taís Araújo) é uma supermodelo jovem, bela e decidida, que sempre obteve grande sucesso em sua vida pessoa e profissional. Sua vida começa a mudar quando ela conhece Marcos (José Mayer), um charmoso homem que acaba se se divorciar, por quem ela rapidamente se apaixona. Marcos foi casado com Teresa (Lília Cabral), com quem teve três filhas: Isabel (Adriana Biroli), a adotiva Mia (Paloma Bernardi) e Luciana (Alinne Moraes), uma modelo que vai também cruzar pela vida de Helena. Luciana é uma garota mimada e vai virar a maior rival de Helena nas passarelas. Revoltada com o novo romance do pai, ela se unirá à mãe para lutar contra o novo casal. Ela namora Jorge (Mateus Solano), um homem apaixonado por ela, mas que não gosta da ideia dela ser modelo. Jorge tem um irmão gêmeo, Miguel (Mateus Solano), que é totalmente oposto ao seu jeito, o que sempre causou muitas brigas entre os irmãos. Após todas essas vidas se cruzarem, Luciana vai passar por um momento difícil, e ela vai se surpreender com a ajuda que vai receber de Miguel, irmão de seu namorado.Helena (Taís Araújo) é uma supermodelo jovem, bela e decidida, que sempre obteve grande sucesso em sua vida pessoa e profissional. Sua vida começa a mudar quando ela conhece Marcos (José Mayer), um charmoso homem que acaba se se divorciar, por quem ela rapidamente se apaixona. Marcos foi casado com Teresa (Lília Cabral), com quem teve três filhas: Isabel (Adriana Biroli), a adotiva Mia (Paloma Bernardi) e Luciana (Alinne Moraes), uma modelo que vai também cruzar pela vida de Helena. Luciana é uma garota mimada e vai virar a maior rival de Helena nas passarelas. Revoltada com o novo romance do pai, ela se unirá à mãe para lutar contra o novo casal. Ela namora Jorge (Mateus Solano), um homem apaixonado por ela, mas que não gosta da ideia dela ser modelo. Jorge tem um irmão gêmeo, Miguel (Mateus Solano), que é totalmente oposto ao seu jeito, o que sempre causou muitas brigas entre os irmãos. Após todas essas vidas se cruzarem, Luciana vai passar por um momento difícil, e ela vai se surpreender com a ajuda que vai receber de Miguel, irmão de seu namorado.

    1 Temporada
    Taís Araújo
    Personagem : Helena Toledo Ribeiro
    José Mayer
    Personagem : Marcos Ribeiro
    Giovanna Antonelli
    Personagem : Dora Regina Vitória Vilela Campos
    Thiago Lacerda
    Personagem : Bruno Martins
    • Foto Viver a Vida
    • Foto Viver a Vida
    • Foto Viver a Vida
    • Foto Viver a Vida
    • Foto Viver a Vida
    • Foto Viver a Vida
    • Foto Viver a Vida
    • Foto Viver a Vida
    • Foto Viver a Vida

    Crítica de usuários

    Giovanna H.
    Giovanna H.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de junho de 2020
    Uma novela muito maravilhosa, não é essa porcaria de hoje em dia. Amooo demais.. A história da Luciana, de como ela enfrentou as dificuldades é um grande exemplo. Aline Moraes se saiu muito bem nesse papel, chorava com uma facilidade impressionante, dava para ver e sentir as emoções junto com ela.
    Queria que tivesse a reprise dessa novela, seria bom acompanhar essa história novamente.

    Segredos por trás das filmagens

    Primeira Protagonista Negra

    Na novela, Taís Araújo interpretou a primeira protagonista negra de uma teledramaturgia das oito da TV Globo.

    Ministério Público do Trabalho

    O Ministério Público do Trabalho (MPT) pressionou a novela para mudar a personagem Rafaela, interpretada pela criança de 9 anos Klara Castanho, apresentada na novela como uma vilã. “O trabalho infantil artístico deve ser comedido, observando não só os aspectos legais mas, principalmente, eventuais reflexos que determinado personagem pode provocar no desenvolvimento da criança”, escreveu o MPT em declaração.

    Mais de Manoel Carlos

    A personagem de Taís Araújo foi a oitava Helena criada por Manoel Carlos em suas novelas. Viver a Vida foi a 11ª novela de autoria de Manoel Carlos produzida na TV Globo.

    Comentários

    • I-B-N-F
      Gostei muito dessa novela
    Back to Top