"Ainda não tinha acontecido": Fernanda Souza revela surpresas de Ilhados com a Sogra 3 e segredo para entrar no reality da Netflix (Entrevista)
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

O programa de conflitos familiares finalmente está de volta e promete levar seis famílias ao limite da convivência na nova fase.

Netflix

A 3ª temporada de Ilhados com a Sogra estreia nesta quarta-feira (03) na Netflix e já chega prometendo fortes emoções com momentos inéditos e um elenco pronto para mergulhar de cabeça na dinâmica. Desta vez, o programa vai muito além da disputa pelo prêmio de R$ 500 mil – tem gente mais interessada em resolver ou até provocar brigas de verdade!

Fernanda Souza, apresentadora do reality, contou em entrevista exclusiva ao AdoroCinema que os participantes desta edição, formados pelas famílias Chagas, Cruz, Lopes, Machado, Misquita e Rocha, não estão dispostos a deixar nada pendente, seja entre sogras e genros ou noras, ou entre mães e filhos, que carregam mágoas profundas.

Além disso, a nova temporada traz diferenciais e um acerto de mestre, que Fernandinha também revelou na conversa. E se você quer descobrir o segredo para um dia entrar no Ilhados com a Sogra, não se preocupe: ela também contou para gente!

Tretas e reconciliações

Em Ilhados com a Sogra 3, a escolha das famílias chama atenção. Após reunir mais de 200 mulheres em uma "convenção de sogras", a Netflix finalmente definiu as seis protagonistas da temporada. São nomes fortes, que não têm papas na língua, e por isso as questões não resolvidas vêm à tona logo na primeira leva de episódios, já disponível na plataforma.

"A galera fala muito o que pensa. Ter um elenco que debate faz com que eles resolvam muito mais rápido as situações", afirma Fernanda. No entanto, toda essa disposição para resolver os próprios problemas acaba, em certos momentos, desviando o foco para outro ponto: as tretas entre as famílias rivais da temporada. Prepare-se, porque a ilha vai pegar fogo!

Netflix

"Você já não tem mais problema com a sua sogra e o genitor ali, não. Aquilo ali meio que já está começando a se resolver, mas a gente começa a ter problema com a família do outro. Isso é algo bem diferente. Eu sinto esses filhos mais participativos em relação à temporada e sinto que as tretas se espelham nos dois lugares", conta a apresentadora.

Histórias clássicas de mães e surpresas

Mais que participantes com conflitos familiares, o elenco de Ilhados com a Sogra 3 traz mulheres que compartilham histórias típicas das mães brasileiras, criando uma identificação imediata com o público. São mães que engravidaram na adolescência, que se sentem sozinhas no mundo ou que precisaram se ausentar de casa para trabalhar fora, por exemplo.

“Eu acho que esse é um Ilhados dos clássicos, as clássicas histórias que todas têm chance de se resolver [...]. Mãe virando filha, filha virando mãe é muito comum {...] Tem ainda o caso clássico da mãe que trabalhava muito e quase não era vista, e o filho acaba se desconectando [...] E outra também é a mulher dá tudo isso para o filho, de fazer todo esse esforço para entregar a ele um futuro, só que aí ele escolhe um futuro diferente para a mulher."

Como apresentadora, Fernanda acaba sendo tocada pelos dramas mais profundos das famílias, mas confessa que busca escutar todos os pontos de vista, sem tomar partido. A mediação, parte mais direcionada, fica a cargo da psicóloga Shenia Karlsson.

Sou o tipo de pessoa que normalmente consigo entender os dois lados. Não que eu concorde, ache certo um ou outro, mas eu consigo compreender. Então o meu papel ali é validar as emoções. Eu não entro num julgamento de certo ou errado

Em meio ao caos, brigas, choro e muita emoção, também existe espaço para as surpresas que prometem deixar os fãs boquiabertos. "Em dois episódios tem duas surpresas que acontecem que eu falei: 'Caramba, isso ainda não tinha acontecido na temporada'. A gente não tinha feito esse tipo de ação, tá? Não posso dar spoiler, mas é algo que todo mundo vai ficar: 'Ué, mas o que que vai acontecer agora?'", revela Fernanda Souza.

Netflix

Assim como na temporada anterior, os conflitos não ficam limitados à vila e também chegam aos moradores do bunker: "Os filhos estão muito presentes no game, tipo, quase querendo entrar no jogo [...]. Sinto que eles se impactaram muito mais pelas histórias que aconteceram na vila, e o ranço se instala dentro do bunker também", afirma.

O segredo para participar das próximas temporadas de Ilhados com a Sogra

Quando perguntamos se Ilhados com a Sogra tem chances de ganhar novas temporadas no futuro, Fernanda foi direta: "Acho que tem fôlego para 50 temporadas". Ela ainda revelou os segredos para quem assiste ao programa e já pensou em se inscrever.

"Quer vir para Ilhados? Se joga nas suas dores, taca a luz nela, conversa, debate. É um negócio para fazer o amor acontecer, para fazer aquilo transformar. Se você vai para o Ilhados, se joga para resolver esse relacionamento. Se joga, porque isso é muito importante. Isso reverbera muito no jogo. Eu vi famílias ali falando: 'Cara, ok os R$ 500 mil, eu quero sair daqui com essa relação resolvida'. Acho que isso é uma boa dica", declara a artista.

No fim, Ilhados com a Sogra segue sendo um sucesso da gigante do streaming e promete conquistar o público mais uma vez. "O maior acerto do programa é colocar a temática familiar no centro do reality. Não é só o problema do casal, nem só da mãe com o filho. Ele é um reality três em um. A gente te dá um problema e entrega três soluções", conclui Fernandinha.

Ilhados com a Sogra
Ilhados com a Sogra
Data de lançamento 2023-10-09
Séries : Ilhados com a Sogra
Com Fernanda Souza
Usuários
3,7

Os quatro primeiros episódios de Ilhados com a Sogra já estão disponíveis na Netflix, e os próximos quatro serão lançados em 10 de dezembro. Já o último, um episódio especial, será disponibilizado na plataforma em 17 de dezembro.

facebook Tweet
Links relacionados