Nem toda estrela da TV inicia a carreira artística na atuação: algumas começam na dança, enquanto outras soltam o gogó e se aventuram na música. Esse é o caso de uma das grandes atrizes de sua geração. Poucos sabem, mas antes de estrear nas novelas, ela se arriscou no reality que revelou uma das bandas mais queridas do Brasil: Rouge!
Seu primeiro papel nas telinhas foi na temporada de 2004 de Malhação, que registrou recordes de audiência, e a lançou ao estrelato com uma personagem memorável: a icônica Natasha, da Vagabanda. Hoje, ela brilha em Ângela Diniz: Assassinada e Condenada, nova série da HBO Max. Obviamente, você já sabe de quem estamos falando, né?
Do Popstars ao sucesso
O ano era 2002, e Marjorie Estiano participava da primeira fase do Popstars, reality musical da SBT. "Quando eu fiquei sabendo que eu tinha passado, porque eu vi lá na internet, quando vi meu nome ali [na lista], eu falei: 'Não, deve ter alguém que se inscreveu com o mesmo nome. Eu não estou acreditando'", disse ela durante uma chamada do programa.
Aquela primeira edição do programa foi um grande marco na indústria musical brasileira, pois deu origem ao grupo Rouge, formado pelas cantoras Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade. Na época, muitas meninas sonhadoras participaram da seleção: foram 30 mil candidatas no total. Dá para acreditar?!
Reprodução SBT/Divulgação TV Globo
Infelizmente, Marjorie não chegou a se classificar para as fases que definiriam as integrantes do girl group. Assim, ela decidiu focar na atuação: passou em um teste para cursar a Oficina de Atores da TV Globo no ano seguinte e, em 2004, conquistou o papel de destaque em Malhação.
Mas isso não acabou com seu sonho de cantar. O sucesso da Vagabanda, mesmo como banda fictícia, impulsionou sua carreira musical, e ela chegou a lançar três álbuns: Marjorie Estiano, de 2005, que conquistou Platina (mais de 80 mil cópias físicas vendidas) no Brasil; Flores, Amores e Blábláblá, de 2007; e Oito, de 2014, seu último álbum.
O papel na novela juvenil abriu portas e fez com que, em 2006, a atriz integrasse o elenco de uma novela do horário nobre, Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Daí para frente ela não parou mais e esteve em grandes títulos como Caminho das Índias (2009), A Vida da Gente (2011), Lado a Lado (2012) e Império (2014), seu último folhetim.
Em 2017, protagonizou a série Sob Pressão, interpretando a Dra. Carolina, papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional de Melhor Atriz.
Agora, no auge da carreira, ela brilha ao interpretar Ângela Diniz, socialite brasileira brutalmente assassinada pelo companheiro Raul Fernando do Amaral Street, conhecido como Doca Street, na série original da HBO Max baseada no podcast Praia dos Ossos.