Minha conta
    “Ela teve que trabalhar muito mais do que os homens”: Com ação e violência, a nova série estrelada por Sofía Vergara não tem medo de falar de machismo
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Chega em breve à Netflix, Griselda, uma produção dos mesmos criadores de Narcos e Narcos: México.

    Sofía Vergara é a estrela de Griselda, nova produção original Netflix, dos criadores de Narcos e Narcos: México. Adaptando a vida da infame traficante colombiana, Griselda acompanha a história de Griselda Blanco, a poderosa chefe do narcotráfico entre a Colômbia e Miami, conhecida por suas atitudes violentas e impiedosas - porém, a minissérie quer provar que Griselda foi ainda mais complexa.

    Em entrevista exclusiva divulgada pela Netflix, Eric Newman - que assume a criação e produção executiva de Griselda - relata sua percepção do padrão em todas as histórias difundidas acerca desta figura tão conhecida e temida. Elas foram “escritas ou contadas por homens que atuavam no mesmo ramo dela ou que estavam tentando capturá-la” observa.

    True crime brasileiro: Filme inspirado em caso real que chocou o país está completando 10 anos (e você pode ver na Netflix)

    Através da minissérie, descobrimos que Griselda, para além da criminosa, foi uma ex-prostituta, uma mãe e acima de tudo, uma mulher que sofreu as mais diversas violações ao longo de sua vida e precisou fugir. "Acho que Sofía olhou para essa personagem e sentiu empatia por esse lado dela" afirma Newman.

    Netflix

    São essas camadas de realidade, que Sofía Vergara - que também divide a produção executiva com Eric Newman - buscou adicionar à sua personagem. Para Eric Newman, Vergara tem muito em comum com Griselda, naquilo que faz a traficante colombiana ser essencialmente humana:

    "Sofía estava atraída por ela ser colombiana, mãe e ter subido na vida por conta própria, que teve que trabalhar muito mais do que os homens por vir de uma cultura machista e ter entrado em uma área dominada pelos homens. Acho que ela se identificou com essas características da personagem."

    Os 6 episódios de Griselda, chegam em 25 de janeiro, exclusivamente na Netflix.

    Griselda
    Griselda
    Data de lançamento 2024-01-25 | min
    Séries : Griselda
    Com Sofía Vergara, Alberto Guerra, Juliana Aidén Martinez
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top