Minha conta
    O que aconteceu com Ian Somerhalder, o Damon Salvatore de The Vampire Diaries?
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O ator americano Ian Somerhalder foi um dos personagens das primeiras temporadas de Lost antes de interpretar o papel principal em The Vampire Diaries. Mas o que aconteceu com ele desde o final da série?

    The Vampire Diaries (ou Diários do Vampiro, em português) terminou em 2017, e mesmo amando seu personagem Damon Salvatore, Ian Somerhalder estava ansioso para seguir em frente. Mas o que aconteceu com o ator, também visto na série Lost, nos últimos seis anos?

    Atores de The Vampire Diaries tiveram "problemas de ansiedade insanos" nas filmagens; entenda o motivo

    Filho de uma terapeuta e de um empresário imobiliário, Ian Somerhalder cresceu na Louisiana, onde praticou diversos esportes: esqui, natação e passeios a cavalo. Ele fez sua estreia nos palcos no clube de teatro de sua escola e, aos 10 anos, sua mãe o lançou como modelo.

    Warner Bros. Television

    Ele tinha apenas 19 anos quando foi flagrado entre os figurantes do longa-metragem Preto e Branco, o que o levou a fazer aulas de teatro e redação em Nova York.

    Seu início de carreira foi marcado por projetos que não encontraram público, como Young Americans, spin-off de Dawson's Creek, cancelada após 8 episódios ou Fearless, série que o canal WB decidiu não transmitir apesar de vários episódios terem sido filmados. Em seguida, acumulou aparições na tela grande e pequena: CSI e CSI: Miami, mas também em Smallville e Law & Order: Special Victims Unit.

    Warner Bros. Television

    No cinema, atuou ao lado de Kristin Scott Thomas em Tempo de Recomeçare depois de James Van Der Beek em Regras da Atração.

    PERDIDOS

    J.J. Abrams o contratou em 2004 para um novo e ambicioso projeto: Lost. Seu personagem era Boone Carlyle, protegido de John Locke (Terry O'Quinn), o que permitiu-lhe adquirir certa notoriedade. Spoiler: spoiler: Se ele está muito presente no primeiro ano da série, seu personagem morre durante o episódio 20, e por conta disso, só aparece rapidamente nas temporadas 2 e 3. O público ficou muito apegado ao personagem, cujo destino selou a rivalidade entre Jack e Locke.

    Depois de alguns filmes direto para DVD (The Lost Samaritan, Wake, Fireball, Marco Polo...), ele interpretou Nick na série Tell Me You Love Me, cancelada após uma primeira temporada.

    OITO ANOS DE THE VAMPIRE DIARIES

    Foi então que Kevin Williamson, o criador de Dawson's Creek, de quem é relativamente próximo, ofereceu-lhe o papel principal em uma nova série adaptada do romance de L. J. Smith, The Vampire Diaries.

    O ator hesita, vendo mais uma produção surfar na onda da saga Crepúsculo, mas mesmo assim concorda em ler o roteiro de The Vampire Diaries. Ele logo se vê na pele do vampiro bad boy Damon Salvatore, e seu desempenho é recompensado em cerimônias como o People's Choice Awards e Teen Choice Awards.

    Warner Bros. Television

    The Vampire Diaries terminou em 2017, e mesmo amando seu personagem Damon Salvatore, Ian Somerhalder estava ansioso para seguir em frente. Um projeto seria lançado em 2019, a série de terror da Netflix, Apocalipse V, a história de um vírus destrutivo desencadeado pelo derretimento do gelo e transformando suas vítimas... em vampiros. Foi cancelada novamente após a primeira temporada e, desde então, o ator não encontrou um novo projeto.

    E AGORA?

    Em 9 de novembro de 2023, Ian Somerhalder disse ao EOnline o motivo de sua recente ausência das telas: “Afastei-me dos sets há pouco mais de quatro anos para criar meus filhos, fundar empresas e lançar filmes”.

    Interessado nas mudanças climáticas, o ator produziu em 2020 o documentário ambiental Solo Fértil narrado por Woody Harrelson e três anos depois Common Ground, que mostra a forma como os agricultores praticam a agricultura regenerativa.

    The Vampire Diaries
    The Vampire Diaries
    Data de lançamento 2009-09-10 | min
    Séries : The Vampire Diaries
    Com Paul Wesley, Ian Somerhalder, Candice King
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top