Minha conta
    "Não é para crianças": Nova série da Turma da Mônica promete história assustadora e mergulho profundo em ficção científica
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Astronauta: Propulsão deve ser lançada em serviço de streaming em 2024.

    Neste momento em que a estrela da Turma da Mônica completa 60 anos, a Mauricio de Sousa Produções está repleta de projetos audiovisuais para todas as idades. Além dos vindouros filmes Turma da Mônica Jovens: Reflexos do Medo e Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, a empresa também está de olho em séries como Franjinha e Milena em Busca da Ciência.

    Entre tantas produções, há uma em especial que foge de tudo o que já foi visto por uma das franquias mais importantes da cultura brasileira. Trata-se da série Astronauta: Propulsão, animação prevista para chegar no próximo ano no catálogo da HBO Max.

    Turma da Mônica Jovem - Reflexos do Medo: Imagem exclusiva revela visual de Carmem Frufru, Jeremias e mais

    No último final de semana, durante a Perifacon 2023, feira conhecida como a Comic-Con das favelas realizada em São Paulo, Fernando Motta, gestor da área digital, e Roger Keesse, head de desenvolvimento de projetos audiovisuais, falaram sobre o projeto e elencaram a produção como uma das mais aguardadas da MSP.

    "Essa é a melhor série que a gente vai estrear [nos próximos meses], principalmente porque é um pouco inusitado a Mauricio de Sousa lançar algo neste estilo”, disse o animador. “Quando eu comecei a trabalhar na MSP, a gente brincava que as produções eram para crianças de 0 a 100 anos. Isso não é para crianças, de fato. A gente está focando num sci-fi que é maduro, é padrão HBO - a casa desse projeto, nosso coprodutor - então tem a audácia de falar que, por mais que seja livre para maiores idades, ela é um conteúdo que tem dramaticidade, sensibilidade, questões e até busca imprimir alguma coisa para o público realmente se conectar fora do que é esperado com o Mauricio num geral."

    Turma da Mônica: MSP planeja 13 filmes e séries, mas quer distância do modelo Marvel; fãs protestam

    "Temos muita referência de ficção científica literária dos anos 1960, que é onde o Mauricio buscou para criar o Astronauta. É uma adaptação direta de uma das primeiras histórias do Astronauta, então a gente trouxe esse tecido de realidade adulta", completou ele antes de afirmar que também há inspiração nas graphic novels de Danilo Beyruth.

    Astronauta: Propulsão terá Marco Pigossi emprestando sua voz para o protagonista, enquanto Mel Lisboa será Ritinha. A dupla ainda prometeu vozes de todos os países para compor a Agência Espacial Brasileira durante a narrativa.

    Astronauta - Propulsão
    Astronauta - Propulsão
    Data de lançamento 2024
    Séries : Astronauta - Propulsão

    Segundo os representantes da MSP, a trama deve chegar ao catálogo da HBO Max em 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top