Minha conta
    Turma da Mônica: MSP planeja 13 filmes e séries, mas quer distância do modelo Marvel; fãs protestam

    Primeira série live-action da franquia já está disponível no catálogo do Globoplay.

    Turma da Mônica é, definitivamente, um dos grandes faróis dos quadrinhos brasileiros. Parte da infância e juventude de diversas gerações, as HQs de Mauricio de Sousa há anos vem flertando com outras mídias.

    Depois de Laços, a produtora MSP entendeu como o formato live-action da franquia funcionava e, posteriormente, o filme Lições e agora a série do Globoplay foram lançados. Para o futuro, a empresa prevê cerca de 13 projetos audiovisuais focados nos personagens do Limoeiro e arredores.

    Divulgação

    O planejamento inclui as seguintes produções: Franjinha e Milena em Busca da Ciência (HBO Max), uma série inspirada na graphic novel "Jeremias: Pele" com o estilo de Todo Mundo Odeia o Chris, um filme do Chico Bento, a animação Vamos Brincar (Gloob), uma série adulta do Astronauta (HBO), longas da Turma do Penadinho e pelo menos quatro filmes da Turma da Mônica: Jovem.

    Turma da Mônica - Lições: Compare os personagens novos com suas versões em quadrinhos

    Com a novidade, muitos podem cogitar que a Turma deve fazer parte de uma grande rede de histórias interconectadas, tal qual vemos no Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, a ideia é, justamente, se afastar do modelo e criar produções independentes com lançamento em várias plataformas. Tanto que os atores que interpretam Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Milena (Emilly Nayara) devem se despedir dos personagens com a atração que acaba de chegar no streaming.

    A ideia de não atrelar atores fixos aos personagens é evitar que a continuidade de franquias, como Harry Potter, seja prejudicada caso artistas se envolvam em diferentes projetos ao longo dos anos, algo que pode comprometer as sequências.

    "Diferente de nós, a Marvel banca tudo, da produção à distribuição, então eles têm um planejamento mais claro. Como a gente trabalha com parceiros diferentes, um universo compartilhado é inviável", disse Marcos Saraiva, produtor-executivo responsável pelo núcleo audiovisual do estúdio, ao jornal Folha de São Paulo.

    The Mutants: Filme dos X-Men no MCU pode ter sido revelado antes da hora

    "Além disso, o Mauricio sempre quis os personagens onde o público está. Se escolhêssemos trabalhar com um streaming ou um canal só, a gente limitaria a vida deles. O ideal é ter conteúdo para todas as plataformas."

    Repercução

    Por enquanto, sabe-se apenas que os atores de Turma da Mônica: Jovem, que estão na faixa dos 20 anos, já foram escolhidos para estrelar os quatro filmes focados na adolescência dos personagens. A notícia não agradou parte dos fãs que já se afeiçoaram ao elenco que interpreta a turminha no cinema e agora no streaming.

    A petição "Manter o Cast de Turma da Mônica - A Série" foi criada e, até o momento em que esse texto foi publicado, já conta com mais de 6 mil assinaturas. Alguns tweets com críticas à reescalação do elenco contam com mais de 10 mil curtidas.

    Turma da Mônica: A Série
    Turma da Mônica: A Série
    Data de lançamento 2022-07-21 | min
    Séries : Turma da Mônica: A Série
    Com Giulia Benite, Laura Rauseo, Kevin Vechiatto
    Usuários
    3,8
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top