Minha conta
    Se você pausar Turma da Mônica: Laços aos 33 minutos, verá um detalhe fofíssimo que veio dos quadrinhos
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa-metragem apresenta um easter egg que só os fãs mais atentos poderiam perceber.

    O que conhecemos hoje como a Turma da Mônica surgiu na década de 1950, quando o desenhista Mauricio de Sousa começou a publicar tirinhas nas páginas dos jornais. Se antes o Bidu e seu amigo, Franjinha, eram os protagonistas das tramas, faz tempo que o importante cargo foi assumido por Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento.

    Em 2017, nossos queridos personagens finalmente ganharam um tão aguardado live-action. Através de Turma da Mônica - Laços, pudemos conferir as versões reais das crianças do bairro do Limoeiro. Com um enredo lotado de nostalgia, acompanhamos a jornada dos pequeninos em uma busca incessante pelo desaparecido cachorro Floquinho.

    Apesar de o longa-metragem ter sido um sucesso, muitos deixaram passar um easter egg que remete às páginas das HQs, especialmente a uma brincadeira feita pelos cartunistas que pensaram as histórias. Se você começar a acompanhar Laços a partir dos 33 minutos, perceberá que a Turma está fugindo de outras crianças, caindo de um barranco por conta da correria. Especificamente aos 33 minutos e 41 segundos, todos os personagens perdem seus tênis, menos Cebolinha.

    O momento em questão é uma referência ao fato de, nos quadrinhos, o filho do Seu Cebola ser o único do grupo a usar sapato. Se prestarmos a atenção, Mônica, Cascão e Magali aparentam apenas uma versão sem dedos de um pé, fato que já foi satirizado pelos próprios desenhistas em algumas edições - vide abaixo. Durante o take, o careca ainda provoca: “Oxi, vocês ficam peldendo o sapato toda hola”.

    Panini Comics
    Você sabia que Cascão usa meia?

    Desta forma, Thiago Dottori, roteirista do live-action, encontrou uma forma bastante gratificante de presentear os espectadores, inserindo na trama uma surpresa que apenas os fãs mais atentos da franquia poderiam reconhecer.

    Turma da Mônica - Laços
    Turma da Mônica - Laços
    Data de lançamento 27 de junho de 2019 | 1h 36min
    Criador(es): Daniel Rezende
    Com Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    Se você pausar O Rei Leão neste exato minuto, verá um detalhe impróprio para menores que não deveria estar ali

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top