Minha conta
    Se você pausar A Pequena Sereia neste exato minuto, verá 3 personagens que não deveriam estar no fundo do mar
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Assim como a maioria dos clássicos da Disney dos anos 90, a animação de Ariel conta com alguns easter eggs. Mas você percebeu quem está na corte do rei Tritão?

    Graças ao live-action de A Pequena Sereia, que está em cartaz nos cinemas, pudemos revisitar o maravilhoso fundo do mar onde vive Ariel, agora interpretada lindamente por Halle Bailey. Assim como na adorada animação de 1989, o remake mostra as diferentes espécies que lá habitam – sereias, caranguejos, peixes, tubarões, raias, tartarugas, estrelas, corais e até uma bruxa do mar em forma de polvo.

    Acontece que, como a maioria dos clássicos da Disney lançados nos anos 90, A Pequena Sereia conta com alguns easter eggs – quer dizer, referências e detalhes escondidos que só os mais atentos conseguem notar. Uma dessas surpresinhas está justamente entre os moradores do reino de Tritão: três deles não pertencem a esse lugar!

    Para identificar, você precisa pausar o filme logo no comecinho, aos 3 minutos e 59 segundos. Quando Tritão entra em seu palácio a bordo de uma carruagem puxada por três golfinhos, observe bem as várias silhuetas que compõem a multidão. Desenhados um pouco grosseiramente neste plano, que se concentra principalmente no rei, os súditos incluem em suas fileiras três personagens icônicos da Disney: Mickey, Donald e Pateta!

    Walt Disney Pictures

    É claro que se trata de uma brincadeira despretensiosa, uma vez que os mascotes do estúdio – um rato, um pato e um cão – não conseguiram respirar embaixo d'água. Ainda assim, é engraçado pensar que você viu isso infinitas vezes quando criança e nunca notou. E ainda tem mais!

    Apenas um segundo antes, aos 3 minutos e 58 segundos, você pode identificar em outra parte da corte ninguém menos que Kermit, o Sapo, famoso apresentador de Os Muppets. Confira a seguir:

    Walt Disney Pictures

    Praticamente impossíveis de detectar se você não souber exatamente onde procurar, essas aparições são, acima de tudo, totalmente inesperadas e confusas. Mickey, Donald e Pateta não têm qualquer relação com Kermit. E nenhum dos quatro tem ligação com a trama da sereia que sonha em conhecer o mundo da superfície. Nada mais Disney do que esse caldeirão de easter eggs, não é mesmo?

    Lembre-se que A Pequena Sereia e todos os seus desenhos favoritos do estúdio estão disponíveis no catálogo do Disney+.

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 15 de dezembro de 1989 | 1h 23min
    Criador(es): John Musker, Ron Clements
    Com Jodi Benson, Claire Guyot, Christopher Daniel Barnes
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top