Minha conta
    Chico Bento: Protagonista do novo filme de Mauricio de Sousa é escolhido
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa vai expandir universo da Turma da Mônica em produções live-action.

    Divulgação/MSP

    A era das produções live-actions da Turma da Mônica está muito distante do fim - ainda bem! Para alimentar a ansiedade e divulgar uma importante informação ao público, o novo passo da MSP foi divulgado na manhã desta sexta-feira (9).

    A novidade vai animar a maior parte dos fãs que sempre desejaram ver um querido personagem em carne e osso. Trata-se de ninguém menos do que Chico Bento, que ganhará um filme em breve.

    Turma da Mônica: MSP planeja 13 filmes e séries, mas quer distância do modelo Marvel; fãs protestam

    Depois de muita expectativa após o anúncio do projeto, o ator que dará vida ao personagem foi confirmado. O influenciador mirim Isaac Amendoim, de apenas 9 anos, vai assumir o papel do protagonista.

    Para quem ama ver os bastidores do cinema, a MSP divulgou um vídeo mostrando a forma como o garoto descobriu que iria estrelar a produção. Ao ser convidado para um suposto teste final na sede da produtora, o garoto é surpreendido por Mauricio de Sousa, que anuncia sua escalação para o longa.

    A direção do filme está nas mãos de Fernando Fraiha, conhecido por produções como Turma da Mônica: Laços, La Vingança, Choque de Cultura e Ninguém Tá Olhando. Daniel Rezende, diretor dos primeiros filmes live-action da produtora, vai supervisionar a obra.

    Em entrevista ao Splash, o cineasta responsável por dirigir por projeto revelou que Isaac foi a primeira criança apresentada pela produção. "Pesquisamos mais de 3000 crianças, mas o Amendoim não saiu da minha cabeça. A gente mostrou pro Mauricio de Sousa e os olhos dele encheram de lágrimas. O Isaac Amendoim é o Chico Bento", disse o cineasta ao veículo do UOL.

    Com mais de 4,6 milhões de seguidores no TikTok, 2,1 milhões no Instagram e 1,6 milhão no Youtube, o influenciador mirim é conhecido por apresentar sua rotina e seu amor pela roça nas redes sociais.

    Turma da Monica - A Série: Veja antes e depois do elenco mirim

    Ao G1, em dezembro passado, Mauricio de Sousa falou um pouco de sua inspiração no primo da avó para criar Chico Bento. "Ele contava histórias e era meio sabidão, brincalhão com todo mundo, e era da roça. A minha avó falava dele", contou o escritor

    Sob encomenda de uma cooperativa, Chico Bento foi criado nos anos 1960 com o intuito de apresentar uma história no interior. Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para o longa-metragem, mas espera-se que suas filmagens comecem no segundo semestre deste ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top