Minha conta
    A série coreana de ficção científica com atores de Sense8 e Round 6 — e você não pode deixar de assistir!
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O Mar da Tranquilidade é estrelado por um dos atores de Round 6.

    O ano de 2021 deixou grandes séries como Mare of Easttown, WandaVision, The Underground Railroad e por aí vai… A lista é longa, mas se tivéssemos que dizer qual foi a maior de todas, provavelmente mencionaríamos o verdadeiro fenômeno: Round 6.

    Round 6 tinha muitos ingredientes para agradar o público, por seu ritmo frenético e a atração inegável que histórias sobre jogos de sobrevivência costumam provocar. No entanto, ninguém poderia imaginar que se tornaria um fenômeno desse tamanho, tornando-se a mais assistida da plataforma de streaming, com mais de 1,6 bilhão de horas de visualização.

    Outra série coreana lançada no mesmo ano, O Mar da Tranquilidade, não atingiu os mesmos números de Round 6, mas ainda é uma série de ficção científica que vale a pena assistir.

    UMA SÉRIE FUTURISTA E DE FICÇÃO CIENTÍFICA

    Desenvolvido por Park Eun-kyo para a Netflix, O Mar da Tranquilidade se passa em um futuro pós-apocalíptico onde a Terra foi vítima da desertificação. Neste cenário conheceremos seus protagonistas, os membros de uma missão científica muito importante que consiste em uma visita a uma base de pesquisa lunar — na qual eles têm 24 horas para recuperar amostras misteriosas.

    Abandonada e ultrassecreta, a Base Balhae foi palco de um acidente que matou todos ali presentes, inclusive a irmã de um dos novos integrantes da expedição. Mas aí reside também toda a esperança de poder salvar a humanidade.

    A série consiste em oito episódios e faz parte de um curta-metragem de 2014 escrito e dirigido por Choi Hang-yong, que também faz parte da equipe criativa da série. A série tem um elenco de peso, incluindo a protagonista Doona Bae, a Sun de Sense8, e conta com dois atores de Round 6: Gong Yoo, que interpretou o recrutador da série para o infame jogo de sobrevivência; e Heo Sung-tae, o malvado número 101.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top