Minha conta
    "Não sabemos quem é um amigo, quem é o inimigo": Personagem de Emilia Clarke já apareceu na Marvel e retorna em Invasão Secreta
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Série do Disney+ chega ainda neste ano no streaming.

    Apesar de estar no momento mais delicado desde o início do Universo Cinematográfico da Marvel, com demissões de figurões da empresa e algumas polêmicas com astros que integram o panteão de heróis, o Marvel Studios continua promovendo suas atrações de forma natural.

    Após abrir a Fase 5 com um início não tão celebrativo ou especial, a partir de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o estúdio deve lançar Guardiões da Galáxia Vol. 3 no mês de abril, em poucas semanas. Fora do cinema, as movimentações também acontecem e nesta sexta-feira (31), novidades uma das próximas séries da Casa das Ideias foi revelada.

    Trata-se de Invasão Secreta, produção estrelada por Samuel L. Jackson ao lado de um elenco estelar que engloba Olivia Colman, Emilia Clarke, Cobie Smulders, Kingsley Ben-Adir, entre outros. Para a Vanity Fair, alguns atores revelaram diversos detalhes sobre a misteriosa trama que, basicamente, apresentará uma invasão alienígena na Terra - mas esqueçam explosões em Nova York, dessa vez o caminho é mais sutil.

    Uma das maiores adaptações de quadrinhos de todos os tempos vai voltar com o elenco original (e não é da Marvel ou DC)

    Segundo o intérprete de Nick Fury, a trama vai acompanhar o personagem descobrindo evidências de uma conspiração com agentes duplos em posições de poder em todo o mundo. Essa história de espionagem tem os Skrulls nos holofotes, uma raça extraterrestre que pode mudar de forma ao seu bem querer.

    “Não sabemos quem é um amigo, quem é o inimigo,” Jackson disse à Vanity Fair. “Há um aspecto político que se encaixa onde estamos agora: quem está bem? Quem não é? O que acontece quando as pessoas ficam com medo e não entendem as outras pessoas? Você não pode dizer quem é inocente e quem é culpado neste caso particular.”

    Scarlett Johansson retorna aos cinemas após sair da Marvel em projeto que pode incluir Seu Jorge

    Em Capitã Marvel, durante os anos 1990, Nick havia se tornado um aliado dos Skrull e na conclusão do longa ele promete ajudá-los a encontrar um novo local para viver. Mais de trinta anos depois, o espião mais famoso da Marvel ainda tem dificuldades com o processo. Ainda mais após vencer uma batalha contra Thanos.

    “Ele disse aos Skrulls que eles estavam tentando encontrar um lugar para eles morarem”, diz Jackson. “Ele prometeu a eles que iriam encontrar um planeta ou algum lugar onde pudessem estar. E isso não está indo muito bem.”

    Dessa forma, a trama se coloca neste momento de conflito, quando um grupo extremista de Skrull, cansado de esperar, decide agir sob liderança de Gravik (Ben-Adir). Eles se separam de Talos (Ben Mendelsohn), também visto no longa estrelado por Brie Larson, e começam a tocar um plano tenebroso. “Acho que sempre que você obtém culturas com tensões significativas entre grupos de pessoas, pode encontrar um corolário”, diz Mendelsohn. “O material da Guerra Fria é o grande que salta à tona, mas há muitos conflitos entre grupos de pessoas que isso aborda.”

    O conflito se torna ainda mais intenso quando G'iah entra na equação. Interpretada por Emilia Clarke, ela é a filha de Talos, também vista em Capitã Marvel. “Lembra quando Ben [Talos] estava lá com sua esposa e filha?” diz Jackson. “Ela é a garotinha Skrull crescida. Ela é filha dele."

    A estrela de Game of Thrones também conversou com o veículo, em que contextualizou a narrativa de sua personagem, uma jovem que cresceu à sombra do pai que, aos poucos, deixou de ser visto como um líder para ser lido como um fracasso. “Isso a endureceu, com certeza. Há uma espécie de sentimento punk que você sente dessa garota”, diz Clarke. “Ela é uma criança refugiada que teve Talos como pai, você sabe o que quero dizer? Talvez o fato de não sabermos que ele tinha um filho até agora diga tudo o que você precisa saber sobre o relacionamento deles."

    “Essas pessoas prometeram muitas coisas há muito tempo, e não aconteceu muita coisa. Então, compreensivelmente, uma certa quantidade de ressentimento foi construída”, diz Clarke. “Há muitas emoções que vivem dentro dela, e há muitos aspectos de confronto em sua personagem que vêm das circunstâncias. Você entende por que ela tem os sentimentos que ela tem."

    O que esperar de Invasão Secreta?

    Baseada nos quadrinhos de Brian Michael Bendis, lançados em 2008, a série acompanha o momento em que os Skrulls se infiltram em diversos ciclos da sociedade, incluindo as equipes de super-heróis.

    Para o produtor executivo do projeto, Jonathan Schwartz, o programa também é inspirado em thrillers de espionagem da Guerra Fria de John le Carré e séries atuais que exploram o conflito entre lealdade e identidade. “Fomos realmente inspirados por programas como Homeland e The American's”, diz ele. “O que você descobre é que existem pessoas em quem você confia ou acha que pode confiar – ou só pode confiar até certo ponto.”

    Por enquanto ainda não há previsão de estreia para Invasão Secreta.

    Invasão Secreta
    Invasão Secreta
    Data de lançamento 2023-06-21 | min
    Séries : Invasão Secreta
    Com Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Kingsley Ben-Adir
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top