Minha conta
    Após espera de 2 anos, a Netflix finalmente lança 2ª temporada do ambicioso sucesso que ameaça o reinado de The Witcher
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O catálogo da Netflix tem várias séries para os fãs de fantasia, com destaque para Sombra e Ossos, que retornou para a 2ª temporada com oito novos episódios.

    Se você é um fã de séries adaptadas de livros de fantasia na Netflix, como é o caso de The Witcher e Warrior Nun, temos uma boa notícia para você pois a 2ª temporada de Sombra e Ossos está disponível no catálogo da Netflix. Ela é inspirada na obra literária de Leigh Bardugo que teve uma primeira temporada bem elogiada e retorna com novos episódios no streaming após dois anos intermináveis de espera dos fãs.

    Depois que a 1ª temporada da série de fantasia estreou em abril de 2021, a segunda temporada de Sombra e Ossos chegou na Netflix recentemente, com oito novos episódios.

    Qual é a história da 2ª temporada de Sombra e Ossos?

    Netflix

    Caso você precise de uma pequena atualização sobre como a primeira temporada de Sombra e Ossos terminou, o resumo seria que, embora Alina Starkov (Jessie Mei Li) acreditasse que Kirigan (Ben Barnes) havia sido morto no Salão das Sombras, a verdade é que o vilão Darkling não apenas sobreviveu, mas se tornou ainda mais poderoso do que antes, também se cercando de algumas criaturas novas e perigosas. Nós, espectadores da série, sabemos disso, mas Alina e Malyen Oretsev (Archie Renaux) ainda não descobriram.

    Enquanto Kirigan quer Alina de volta para continuar controlando seu poder, ela e Mal estarão procurando aumentar seus poderes para um degrau mais alto que lhes permita acabar com a escuridão de uma vez por todas e libertar o Reino de Ravka. Uma aventura complexa na qual eles correm o risco de buscar aliados em personagens que podem se tornar seus maiores inimigos.

    Essa história de Alina na 2ª temporada de Sombra e Ossos é baseada no segundo livro da saga literária escrita por Leigh Bardugo, "Sol e Tormenta" – e também parte de "Ruína e Ascensão, o terceiro livro lançado. Porém, como sabem os fãs da série Netflix, a história de Alina está intimamente relacionada a Kaz Brekker (Freddy Carter) da história de Ketterdam de Six of Crows com a qual Bardugo expandiu seu universo, cheio de ramificações.

    Uma ameaça ao reinado de The Witcher

    Embora ainda precise de mais tempo para sabermos dos números da segunda temporada, considerando que os novos episódios estrearam em 16 de março, Sombra e Ossos foi alvo de tantos elogios em seu início que a Netflix rapidamente encomendou uma segunda parcela. Conforme anunciado pela plataforma, 55 milhões de lares assistiram à primeira temporada em seus primeiros 28 dias de disponibilidade no catálogo do streaming.

    Alguns fãs dos livros não ficaram totalmente satisfeitos com a adaptação, mas a maioria considerou um presente. Essa segunda temporada está sendo bem recebida, com 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, além de 82% do público. Tudo isso, aliado com os números de audiência da produção, determinarão se a Netflix encomendará uma 3ª temporada, mas a verdade é que Sombra e Ossos tem votos suficientes para se reafirmar como a série de fantasia mais importante na plataforma de streaming.

    Com Warrior Nun e Fate: A Saga Winx fora de cena, Sombra e Ossos ameaça o reinado de The Witcher, em um momento em que essa está caminhando para momentos de incertezas, especialmente pela saída de Henry Cavill no papel de Geralt de Rivia e inúmeras reclamações sobre seu notável desvio dos livros, inclusive do próprio autor.

    Sombra e Ossos
    Sombra e Ossos
    Data de lançamento 2021-04-23 | min
    Séries : Sombra e Ossos
    Com Jessie Mei Li, Ben Barnes, Archie Renaux
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top