Minha conta
    Apesar da “m*rda de cavalo em todo o rosto”, este ator de Game of Thrones adorou viver personagem odiado pelos fãs
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    “Você precisa cavar fundo para interpretá-lo”, foi o que ouviu de um dos diretores da aclamada série da HBO.

    Os antagonistas são, de fato, mais interessantes de encarnar do que os mocinhos? Se depender de Jack Gleeson, intérprete de Joffrey Baratheon em Game of Thrones, a resposta é sim! No livro “Inside HBO's Game of Thrones” (2012), de Bryan Cogman, ele revelou ter sido um prazer desempenhar um papel odiado pelos fãs desde o primeiro momento. Suas cenas, porém, nem sempre eram fáceis de filmar.

    “Estranhamente, é muito divertido interpretar o vilão”, começou o ator, atualmente com 30 anos. “Enquanto gravava o tumulto, eu estava furioso como um pirralho com m*rda de cavalo em todo o meu rosto”, continuou, referindo-se à icônica sequência do 6º episódio da 2ª temporada.

    Nela, Joffrey atravessa Porto Real enquanto o povo, faminto, joga esterco na cara do jovem rei. Segue-se uma confusão que se torna trágica quando vários cidadãos são mortos, um homem é desmembrado vivo, e a rainha Sansa Stark (Sophie Turner) escapa por pouco de um estupro coletivo. Irritado com a situação, Joffrey mais uma vez se acovarda.

    HBO
    Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) logo após ser atingido por esterco.

    Seu personagem é bastante complexo, como admitiu Gleeson no livro: “Joffrey é apenas um garoto que quis um pai e nunca teve. Tudo o que ele deseja é uma forma de reconhecimento, um 'eu te amo'. Mas é rejeitado publicamente. Não surpreende que isso o faça odiar os outros e maltratá-los.”

    Gleeson contou que, desde o início, sabia do imenso desafio que teria pela frente. “David Nutter, o diretor, me confidenciou: ‘Você precisa cavar fundo para interpretar este tipo de personagem bem.’” E o ator realmente mergulhou de cabeça, conquistando a aversão do público. “Espero que não haja um Joffrey à espreita dentro de mim”, brincou Gleeson.

    "Fiquei bem irritado": Estrela de Game of Thrones criticou que a série colocasse sexo acima da política

    Como muitas das figuras que passaram por Game of Thrones, Joffrey não termina vivo. No 2° episódio da 4ª temporada, durante a celebração de seu casamento com Margaery Tyrell (Natalie Dormer), ele é envenenado e morre nos braços de sua mãe, Cersei Lannister (Lena Headey).

    HBO
    Joffrey (Jack Gleeson) e Margaery (Natalie Dormer) durante seu fatídico casamento.

    Desde o final da série baseada na obra literária de George R.R. Martin, pudemos ver novamente Gleeson no filme Rebecca's Boyfriend (2021), que gira em torno de um homem que trai a esposa e passa a questionar se é mesmo a boa pessoa que acreditava ser.

    Ainda assim, para a maior parte dos espectadores, continuará sendo ele quem condenou Ned Stark (Sean Bean) à morte na 1ª temporada de Game of Thrones e fez da vida de Sansa um inferno.

    Para os que estão com saudades das atrocidades cometidas por Joffrey, fica a dica: o seriado está disponível na íntegra no catálogo da HBO Max.

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 2011-04-17 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
    Usuários
    4,8
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top